TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar De Autoaprendizagem

Trabalho Escolar: Projeto Multidisciplinar De Autoaprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  6.786 Palavras (28 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 28

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3° SEMESTRE

AGNALDO DA SILVA SOUZA

MARIANA MATOS DE MORAIS

THAIS CORREIA DE ALMEIDA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

PROFESSOR-TUTOR EAD MARIA ARLEY LOBO

ULIANÓPOLIS/PA

2013

AGNALDO DA SILVA SOUZA RA 399969

MARIANA MATOS DE MORAIS RA 399969

THAIS CORREIA DE ALMEIDA RA 399269

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Ulianópolis - PA, sob a orientação do (a) Professor (a)-Tutor (a) a Distância: Sandra Ataíde.

ULIANÓPOLIS/PA

2013

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve concluir-se num texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, sendo que a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Média de 300 a 500 palavras.

Este estudo foi realizado na empresa Pará Madeireira Indústria e Comercio Ltda., e teve como objetivo inicial analisar o processo de gestão de pessoas, recrutamento e seleção, saúde e segurança no trabalho e relações sindicais trabalhista. Observou-se que este estudo trouxe um amplo conhecimento a respeito destas áreas. Foram estudados os autores que apresentam um amplo esclarecimento sobre as teorias correspondentes e sobre os processos dentro da organização. Desta forma as ideias dos setores estudados definem de maneira ampla o tema abordado. A pesquisa foi aplicada em todas as áreas da organização, com uma entrevista padronizadas e estruturada, com 5 questões abertas. Através da entrevista foram analisados dados coletados que resultaram em considerações e sugestões, que beneficiarão a organização para trabalho em médio prazo. O estudo apontou algumas falhas nos setores que necessitas de melhorias e aperfeiçoamento.

“Palavra chave do trabalho”: Planejamento, capacitação, motivação e produtividade, direitos sindicaise saúde e segurança no trabalho.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 0

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 0

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 0

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 0

4. SITUAÇÃO GERAL 0

5. OBJETIVOS 0

6. METODOLOGIA 0

7. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERÊNCIAS 0

ANEXOS 0

INTRODUÇÃO

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das idéias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

A importância deste trabalho está em retratar a situação de conflitos e deficiência dentro desta organização, com o objetivo de resolvê-los mostrando soluções, para criar um clima favorável entre colaboradores empresa, buscando tornar a empresa cada vez mais competitiva e lucrativa.

Identificaremos dados através de um questionário voltado para a gestão de pessoas, onde coletaremos dados quantitativos e qualitativos, sendo possível fazer um diagnostico mais preciso para analise e avaliação de relatório final. Diante destas informações elaboraremos um programa de reorganização que auxiliará na tomada de decisões positivas na organização pesquisada.

O presente trabalho tem como objetivo geral, elaborar um plano de negócios para implantação da empresa GT520 Logística e transportes. O setor de logística e de transportes de modo geral vem ganhando representatividade diante dos números da economia brasileira. O Mercado de Logística, de Transportes, especificamente, constitui diversos meios produtivos nas mais variadas regiões do país, meios estes comumente formados por micro e pequenas empresas que atuam no mercado nacional e internacional. O estudo objetiva analisar os fatores determinantes do processo produtivo do setor Logístico, e de Transportes do município de São Paulo (SP). Revisa as contribuições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.4 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com