TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM

Tese: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  Tese  •  7.650 Palavras (31 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 31

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3º SEMESTRE

Antonia Geandra Nóbrega Gonçalves - RA 370255

Antonio José de Almeida- RA 375455

Carlos Vinícius Oliveira Araújo - RA 354038

Reginaldo de Oliveira França-RA 355233

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROFESSOR-TUTOR EAD Profª Ma. Arley Lobo

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL. ANA NILCE ARAÚJO SAMPAIO

INDEPENDÊNCIA

2013

Antonia Geandra Nóbrega Gonçalves - RA 370255

Antonio José de Almeida- RA 375455

Carlos Vinícius Oliveira Araújo - RA 354038

Reginaldo de Oliveira França-RA 355233

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Independência, sob a orientação do tutor presencial (Ana Nilce Araújo Sampaio) Professor(a)-Tutor(a) a Distância. Profª Ma. Arley Lobo.

Diante dos fatores do ambiente de trabalho, sugeriram-se ações. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas, direcionada ao gerente da empresa. Os dados coletados foram analisados após a entrevista. Com suporte para a análise dos resultados, sobre Gestão de Pessoas, com os novos desafios da Gestão de Pessoas, Técnicas de Administração de Pessoal, Técnica de Recrutamento e seleção, Saúde e segurança do Trabalho encerrando em Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas com o contrato individual de Trabalho.

O estudo tem como objetivo geral Identificar a qualidade de vida dos colaboradores, e Saber como avaliar os resultados de seleção e as principais conclusões do processo. Entender a necessidade da prevenção de acidentes de trabalho. Avaliar os programas de saúde que podem auxiliar na prevenção dos riscos ocupacionais. Da empresa precisamos conhecer sua cultura, estratégias de passado, estrutura de custos, pontos fortes e fracos em sua administração dentro do contexto precisamos conhecer riscos e oportunidades, tendências daquele de onde a empresa está imersa.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 06

1.1 DESCRIÇÃODAEMPRESA.........................................................06

1.1.1 Histórico e Perfil ..................................................................07

1.1.2 Missão, Visão e Mercado ......................................................07

1.1.3 Produtos e/ou Serviços ..........................................................08

1.2 SITUAÇÃO GERAL ...............................................................08

1.3 PROCEDIMENTOS..................................................................08

2. FUNDAMENTAÇÃOTEÓRICA.................................................09

2.1 GESTÃO DE PESSOAS ............................................................12

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................13

REFERÊNCIAS 14

INTRODUÇÃO

O trabalho foi elaborado com o objetivo de relacionar a teoria que aprendemos com os nossos professores, em livros e pesquisas, com a realidade e práticas nas organizações.

Optamos por uma empresa do ramo de Comercio varejista de materiais de instalações elétricas em geral, e de materiais de construção em geral.

A empresa que já conta com 5 colaboradores em 2013, espera seguir com esse crescimento considerável chegando em 2015 gerando mais empregos . Para o desempenho de nosso trabalho, tivemos apoio, incentivo e a permissão legal da empresa, a presença de uma das integrantes do grupo, que trabalha na empresa na qual realizamos a pesquisa.

Colhemos informações de Recrutamento & Seleção de funcionários, suas capacidades, admissão, contratação, planos de carreiras, como é o processo demissional, observamos o quanto esse processo deve ser levado a sério e é importante às empresas. Verificamos também como é a gestão de saúde e segurança do trabalho, de como podem ocorrer os acidentes, doenças ocupacionais, e, em alguns casos até morte do funcionário, por imprudências da empresa, acarretando custos altíssimos. As normas e legislações que devem ser seguidas pelo empregador, os pacote de benefícios e de como a empresa ganha com satisfação de seus funcionários.

Atualmente as pessoas dentro da organização, são consideradas parceiras que ajudam a conduzir os negócios. Estas, por sua vez, são consideradas o capital intelectual precioso, pois são as pessoas que conduzem os negócios e são fundamentais para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.9 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com