TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar De Autoaprendizagem II

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Multidisciplinar De Autoaprendizagem II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

A demanda social por uma maior qualidade ambiental, têm levado o poder público, em todo o mundo, a buscar respostas ecologicamente sustentáveis para lidar com o problema crescente do tratamento de resíduos urbanos. No Brasil, tem aumentado as pressões sobre a municipalidade para enfrentar os problemas encontrados pelas comunidades. Embora a responsabilidade pelas políticas do meio ambiente estivesse centralizada nas mãos dos órgãos estaduais e federais, a partir da resolução n.º 237/97 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) , a avaliação dos impactos ambientais locais, causados pelos empreendimentos, passaram a ser competência do município.

Atualmente, o governo municipal é responsável por criar condições e ações para uma gestão urbana consciente, com um pensamento ambiental coerente, almejando a implantação de normas e práticas as quais permitam controlar a deterioração dos recursos naturais e buscar a necessária reabilitação das áreas mais afetadas.

Esta pesquisa apresenta como tema central o manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em São Luís (Maranhão), face a legislação vigente e seu objetivo geral é desenvolver estratégias de minimização dos danos ao meio ambiente causados por RSU em contato com a natureza. São nossos objetivos específicos definir ações e procedimentos que busquem adequar o gerenciamento ecologicamente sustentável desses resíduos. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa social. A coleta de dados foi realizada por meio de visitas Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Luís, bem como à Limpel Limpeza Urbana Ltda., empresa responsável pela coleta de RSU na região metropolitana Ludovicense.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com