TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Reformulação Tecnológica Departamento de Promoção Social de Porto Ferreira 

Artigo: Projeto de Reformulação Tecnológica Departamento de Promoção Social de Porto Ferreira . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Artigo  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de

Reformulação Tecnológica

Departamento de Promoção Social de Porto Ferreira 

Objetivo:

O objetivo do projeto é a organização dos bens públicos relacionados à Informática, identificando-os, relacionando-os, redistribuindo-os e executando manutenção preventiva nos mesmos, além de realizar treinamentos aos servidores que fazem uso destes equipamentos. A partir destas ações será possível fazer economia nas despesas e evitar desperdício do dinheiro público.

Implantação e Execução

A execução do projeto será realizada em três etapas principais:

Etapa 1: Identificando e Relacionando

Na primeira Etapa do Projeto deverá ser feita uma visita a cada um dos prédios públicos do Departamento de Promoção Social fazendo uma perícia, em todos equipamentos, identificando-os e relacionando-os em fichas específicas com finalidade de mapear e quantificá-los assim como suas condições de funcionamento.

Etapa 2: Redistribuição e Centralização de Recursos

Baseado nos dados colhidos na etapa 1, será possível obter a real situação dos equipamentos, assim como os acessórios e suprimentos que estes necessitam para funcionar adequadamente. A partir deste ponto, poderão ser analisadas as reais necessidades de cada setor e então fazer a redistribuição destes equipamentos de forma suprir a demanda, melhorando a qualidade dos serviços prestados e diminuindo os recursos investidos.

Etapa 3: Manutenção e Treinamento

Todo equipamento de informática é formado por 3 elementos: Software, Hardware e Peopleware. Os softwares são os programas e o sistema operacional. O hardware é a máquina e acessórios. O Peopleware são as pessoas que os utilizam. Para que funcionem corretamente estes 3 elementos devem trabalhar em conjunto. Quando um dos elementos falha existe a necessidade de manutenção. A manutenção de forma corretiva normalmente é a mais grave e atingem os 3 elementos: O software não funciona, o hardware trava e as pessoas ficam ociosas. Leva tempo e na sua maioria necessita de serviços de terceiros, pois a prefeitura não dispõe de recursos para tal finalidade.

Em 90% dos casos isto pode ser evitado ou reduzido drasticamente com duas simples ações: O treinamento do Peopleware (usuários), para que aprendam a utilizar corretamente o equipamento e a Manutenção Preventiva que consiste em manter o software atualizado, os discos rígidos desfragmentados, o registro do sistema organizado, a segurança verificada e o sistema vacinado através de antivírus e antispyware.

Com a visita aos setores e prédios públicos periodicamente, deverá ser efetuada a Manutenção Preventiva e o registro das atividades de cada um dos equipamentos a fim de manter o sistema estável. Durante estas visitas deverão ser feitas, além das manutenções de base, um back-up de segurança de cada um dos equipamentos, a fim de, em caso necessário, poder recuperar os dados de forma mais rápida possível e não prejudicar o trabalho.

O treinamento dos usuários para a utilização correta dos equipamentos consiste desde como ligar e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com