TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo - Projeto Social

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo - Projeto Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo – Projeto Social

Moro no bairro do Camilópolis em Santo André, em um condomínio residente por muitas famílias e idosos. Por se tratar de um bairro tradicional e bem antigo, nossas frotas de ônibus não sofreram muitas mudanças no passar do tempo, tendo transporte publico sem muitas opções de trajetos e em baixa quantia. De alguns anos para cá, já foram feitas diversas abaixo assinadas para que pudesse passar mais linhas ônibus, mais a ideia não foi aprovada pela maioria dos moradores. Porem, temos notado que a cada dia cresce mais a quantidade de pessoas nos ônibus nos períodos comerciais, de manha na hora em que as pessoas estão indo trabalhar, por volta das 6hrs as 8hrs e na volta, por volta das 4hrs as 6hrs. O que temos visto também é que na maioria das vezes estas lotações se dão por conta da quantidade de idosos que pegam ônibus neste horário, para irem a médicos, parques para fazerem caminhadas e até mesmo pegando ônibus em um ponto e descendo após três paradas somente para irem a padaria. Isso tem acontecido com bastante frequência por conta da isenção de taxa. Como eles não pagam ônibus aproveitam desta vantagem para fazer tudo que puderem, assim causando o desconforto daqueles que estão indo trabalhar e estudar.

Não estou querendo dizer que eles não têm este direito, pelo contrário, eles devem sim ter esse conforto e desfrutar desta vantagem, porém eu criaria uma “lei” que auxiliaria na organização e traria mais conforto não só dos trabalhadores e estudantes, mais também para os idosos. A isenção de tava passaria a valer somente nos horários das 10 horas as 15hrs, ou seja, passagens fora do horário acordado seriam pagas, já pegando ônibus nos horários livres, os mesmos teriam as vantagens de ir sentados se beneficiando de conforto.

Outra ideia que eu também daria as companhias de ônibus, é que eles fizessem um ônibus especial, com os mesmos trajetos de linha, mas que este transporte pudesse transportar anciões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com