TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidisciplinar complexo

Projeto de pesquisa: Projeto multidisciplinar complexo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.236 Palavras (9 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

PÓLO COSMÓPOLIS

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

Dayani Aparecida de Lima– RA 1322694

Gilberto Severino da Silva – RA 1320956

Ana Paula dos Santos Reis – RA 1324839

PÓLO COSMÓPOLIS

2013

RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar tem o objetivo de mostrar os conhecimentos adquiridos e desenvolvidos durante as aulas de Contabilidade, Fundamentos e Importância da Logística e Estatística Aplicada.

Tem como conteúdo a apresentação da empresa do ramo de perfumaria, a Pleasant Smell Perfumes e Cosméticos Ltda, suas práticas contábeis, seu balanço patrimonial e também seus índices de liquidez.

Segue com a missão logística da empresa, seu fluxo logístico, apresenta a cadeia de suprimentos e analisa as estratégias de estoque, estratégias de localização e transporte, bem como sua logística reversa.

O projeto também expõe os dados estatísticos da empresa obtidos através de uma pesquisa sobre a popularidade e as preferências das pessoas em relação aos seus produtos.

Palavras-chave: PIM, Contabilidade, Logística, Estatística, perfumaria.

ABSTRACT

This Multidisciplinary Integrated Project aims to show the knowledge acquired and developed during the classes of Accounting, Principles and Importance of Logistics and Applied Statistics.

Its content presentation of branch company of perfumery, the Pleasant Smell Perfumes e Cosméticos Ltda., its accounting practices, its balance sheet as well as its liquidity ratios.

Follow the mission logistics company, its logistics flow, presents the supply chain, and analyzes the inventory strategies, strategies of localization and transport, as well as its reverse logistics.

The project also exposes the company's statistics obtained through a survey on the popularity and people's preferences in relation to their products.

Keywords: PIM, Accounting, Logistics, Statistics, perfumery.

Sumário

INTRODUÇÃO 6

1. Apresentação 7

2. CONTABILIDADE 7

2.1. Balanço Patrimonial 8

2.2. Índice de Liquidez Geral 9

2.3. Índice de Liquidez Corrente 9

2.4. Índice de Liquidez Seca 9

2.5. Índice de Liquidez Imediata 10

2.6. Ativo Imobilizado 10

3. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA 11

3.1. Missão Logística 11

3.2. Fluxo Logístico 11

3.3. Cadeia de Suprimentos 12

3.3.1. Estratégia de estoque 12

3.3.2. Estratégia de localização 12

3.3.3. Estratégia de transporte 12

3.4. Logística Reversa 12

4. ESTATÍSTICA APLICADA 14

4.1. Apresentação dos Dados 14

4.2. Análise e interpretação dos dados 16

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 17

INTRODUÇÃO

Como a proposta desse trabalho é apresentar e analisar de maneira bastante prática o cotidiano de uma empresa nas áreas de Contabilidade, Logística e Estatística, as informações que se seguem são de grande importância para que fique constatado o desenvolvimento dos alunos que o apresentam. Na expectativa tanto de apresentá-lo com também de assimilá-lo como parte da formação acadêmica, trata-se aqui de pontos relevantes dessas disciplinas que garantem a obtenção de excelentes resultados como futuros gestores.

1. Apresentação

A Pleasant Smell Perfumes e Cosméticos Ltda. é uma empresa que nasceu há mais de 15 anos na cidade de Cosmópolis-SP, pela paixão pela cosmética e pelo bem estar e auto-estima das pessoas. É uma empresa de médio porte no ramo de perfumaria que conta hoje com 120 funcionários. Apresenta uma forte atuação no mercado da região metropolitana de Campinas no que se diz respeito a cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta.

A Pleasant Smell Perfumes e Cosméticos Ltda. busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões socioeconômica e ambiental. Ela acredita que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos.

Os produtos da Pleasant Smell Perfumes e Cosméticos Ltda. são desenvolvidos através de uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. O resultado de tudo isso são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar.

A Pleasant Smell encoraja o uso e a vivência de seus produtos por parte de suas consultoras e consultores antes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com