TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propagranda Subliminar

Casos: Propagranda Subliminar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 8

A PROPAGANDA SUBLIMINAR está em quase todos os lugares. Filmes como Darty Dance quando a dançarina famosa não lembro o nome dela começa a dançar ao fundo atrás da janela um out-dor da Starup. Nesse tempo a Starup estava sem dinheiro para fazer uma propaganda, divulgar sua roupa pois as vendas estavam péssimas, foi quando tiveram a idéia de colocar uma propaganda que não pesaria muito no seu bolso. Alguns meses depois do filme ser visto, acabaram os estoques das lojas e da fábrica. Nas Histórias em quadrinhos, lembra do Popeye? Os EUA estavam com a sua safra de espinafre quase perdida por falta de compradores foi quando o governo encomendou um desenho, foi daí que surgiu o Popeye que comia espinafre e ficava forte. Acabaram com todo o estoque, mães comprando para os filhos, filhos querendo comer para ficar forte.

No cigarro como o do marLBoro, as letras L e B, bem maiores que as restantes o que parece um pênis. Os dois cavalos empinantes um com coroa e o outro sem um passivo e o outro ativo. E no círculo os dizeres "Vini, Vidi, Vici", que significa "VimVi venci", além da idéia de poder, este é o lema de Júlio César, imperador de Roma que tinha um caso com a rainha de Roma mas também gostava de homens. A terra de marLBoro é aonde os homens se encontram. "Venha para o mundo de marLBoro", onde nos reclames só

tem homens e nenhuma mulher bonita.

Influência do Cinema e TV

Na tarde do dia 16/dez/97, quase 12 mil crianças japonesas foram afetadas pelas cenas de Pokemon, desenho animado que nasceu de um mini-game, virou desenho animado e agora filme no cinema. Do total das pessoas afetadas pelo Pokémon, que é uma junção das abreviatura de Pocket (bolso) e Mon (monster=monstro), 600 precisaram ser internadas em hospitais locais.

Em maio de 99, em Denver, Colorado (EUA), dois jovens abriram fogo contra dezenas de colegas na escola. Tinham idéias nazistas, fabricavam bombas através da Internet, eram viciados no jogo 'Doom', e é muito provável que tenham se inspirado no filme 'Diário de um Adolescente' estrelado por Leonardo de Caprio, que interpreta um jovem drogado de N.York, que jogava basquete nos anos 60. Num de seus delírios, imagina-se na sala de aula de sua escola, vestido com uma capa preta e matando todos ao seu redor.

Os Power Rangers foram proibidos no Canadá . A Corte Suprema chegou a conclusão que a maioria dos crimes na adolescência era devido a influência deles. Foram criados por uma seita satânica no Japão - Iokamura em 1972. Um garoto estava brincando no Panamá, com os P.Rangers das 8 as 12 hs, quando caiu e começou a retorcer-se. Levantou-se, pegou uma faca e tentou matar o irmão de 2 meses e

dizia "No Risen to live" - Não há razão para viver.; conforme a tradução que vai para o Panamá.

Influência da Música

São muitos os delitos relacionados não só ao rock, mas aos ritmos dos mais variados que tem surgido nestes últimos anos em geral . A imprensa tem se encarregado de publicar crimes dos mais hediondos, dos mais perversos que se tem noticia. Segue uma lista de alguns destes crimes, noticiados pela mídia impressa e eletrônica:

Na madrugada de 06 de Janeiro de 1985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmãos a tiros e facadas. 07.01.85 - Depois de preso, foi apurado que era aficcionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Eletric Light Orchestra e Pink Floyd. (Isto É:16.01.85 - Jornal da Tarde:13.07.85 - Folha da Tarde:13.07.85.)

Em outubro de 1984, John McCollum , de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia Suicide Solution (A solução Suicida), de Ozzi Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado. (Folha de São Paulo:23.01.86)

- Dennis Bartts , 16 anos, de Center Point , Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan , foi ao campo de futebol da escola e

se enforcou na trave enquanto ouvia "Highway do Hell " ( AC/DC) em um walkman.

Suicídio

O suicídio nada mais é que, o ato de tirar a própria vida, ou matar a si próprio, em outras palavras o suicida também é homicida. O suicídio hoje já é a terceira causa da morte de jovens e adolescentes, só perdendo para os acidentes e os homicídios. Várias são as referências diretas e indiretas (subliminares) a respeito do suicídio em quase todos os estilos de música, em especial no rock. Citaremos a seguir alguns depoimentos, declarações e trechos de músicas que tratam (ou induzem) sobre suicídio:

Blue Oyster Cult - Na música intitulada "Don't fear the reaper" (Não tema o ceifador) eles aconselham uma jovem que está pensando em suicidar-se: "Baby, tome a minha mão. Não tenha medo de satanás. Baby, tome a minha mão..." no fundo se ouve as palavras "Don't fear the reaper" sendo repetidas várias vezes.

Deborah Harry - Integrante do grupo de punk rock "Blondie" tem uma música que diz: "Morra jovem e fique bonita, não fique velha e feia, você, morra jovem e fique bonita".

Deep Purple - Na capa do álbum 'Abandon', o título de mesmo nome aparece em vermelho, como se escrito com sangue e a imagem é de um homem saltando de cima de um prédio; em segundo plano, ao fundo vê-se o topo de vários arranha-céus.

Iron Maiden - Na música "Phantom

of the opera" (Fantasma da ópera) eles cantam: "...e você sabe e eu sei que você não vai durar muito...", na "Another life" eles cantam: "...Mas estou cansado de viver/ Posso terminar tudo hoje", na "Innocent exile" (Exílio inocente) diz: "Minha vida é tão vazia/ Não tenho motivos para viver...", na "Killers" (Assassinos) diz: "...Minha hora é chegada/ Surge o chamado da morte um grito quebra o silencio da noite..." em "The Trooper" (O Cavalariano) diz: "...E enquanto eu fico esquecido e sozinho/ sem uma lágrima eu exalo meu gemido de morte", em "Still life" (Natureza morta) diz: "... Todo sangue da minha vida está sendo drenado lentamente/ e eu sinto que estou mais fraco a cada dia/ de algum jeito eu sei que logo/ estarei me juntando a eles no fundo da piscina...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com