TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta De Tema

Monografias: Proposta De Tema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

TCC EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO-EAD

Proposta de Trabalho para Projeto de TCC

Tipo: Projeto

Aluna:

Professora Orientadora:

2014

1. Introdução

A Empresa UserName tem um total de 15 estagiários, sendo 13 nível superior e 2 em nível médio. A Empresa não possui nenhum Sistema de cadastro\controle de seus estagiários. Utiliza uma ficha do Excel para controle de férias e uma outra para controle de logística dos seus estagiários. Uma folha de ponto física, onde seus estagiários assinam entrada e saída.

A Empresa UserName realiza atividades de auditoria para o governo: fiscalização, consulta, informativa, sancionadora, corretiva, normativa e de ouvidoria. Algumas de suas atuações assumem o carácter educativo.

2. O Projeto

A idéia é desenvolver um sistema que permita gerenciamento dos estagiários gerando informações necessárias para melhor aproveitamento da Empresa com os seus estagiários.

3. Problemas a serem resolvidos

O tratamento dado hoje aos estagiários é totalmente manual.

A Estagiária do setor Administrativo, analisa a folha de ponto do mês e juntamente com o coordenador responsável importa os dados manualmente para uma planilha, nessa planilha consta os dias trabalhados, faltas abonadas e total de dias para receber o auxilio transporte. Não há um cadastro com informações pessoais dos estagiários. Há uma planilha com informações de férias somente para estagiários que estão ativos, perdendo assim as informações de férias dos estagiários antigos. A folha de ponto é digitalizada e arquivada na pasta localizada no servidor da Empresa, enquanto a folha de ponto física é arquivada.

Essa forma de conduzir o trabalho tem se mostrado pouco eficaz pois a perda dos dados dos estagiários é contínua. A Empresa perde o controle sobre seus estagiários.

4.Vantagens para a empresa

A introdução de um novo sistema que controle dos estagiários, proporcionará a Empresa benefícios como uma consulta em tempo hábil para resoluções de problemas como por exemplo Contrato de novo estagiários, agilidade para lançamentos na folha de ponto, cadastro com todas as informações de seus estagiários. Controle sobre carga horária, entrada e saída.

5.Aprendizado para o aluno

Este projeto irá proporcionar ao aluno uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos até o momento do curso de Bacharelado em Informática, adquirir conhecimentos de ferramentas de desenvolvimento e análise a serem utilizadas e, fundamentalmente, trabalhar com uma situação realista de um projeto, situação semelhante à que um profissional de informática encontra no mercado, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com