TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas E Propostas Do Cepal

Trabalho Universitário: Temas E Propostas Do Cepal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA NO PASSADO RECENTE. UMA RESENHA DA LITERATURA ECONÔMICA

O objetivo do estudo foi averiguar sobre inovações no desenvolvimento na década de noventa, onde se observou a deficiência de investimento em P&D geração de tecnologi-as e inovação em processos e produtos no Brasil. As empresas internacionais afirmam que esse padrão se modifica pouco ao longo do tempo, acresce-se ainda que o papel importante para que isso se desenvolva é na importação de tecnologia no processo de inovações no Brasil.

Ainda nos anos noventa tendemos a nos libertar da nossa peia estrutura interna com dinamizadores do comercio industrial e investimento direto estrangeiro, graças a nossos recursos naturais, um forte propulsor de inovações, mais também de mercado, explica esse o interesse de empresas estrangeiras que respondem por nosso esforço inovador brasileiro.

Assim cresce o interesse em novas gerações de pesquisadores pelo assunto e campo institucional, como também interesses de instituições públicas, federais e estaduais re-presentando interesses do empresariado industrial "primum mobile" difundindo no sis-tema universitário, formando universitários repletos de massa critica porem de baixa comunicação entre os mesmos, isso se da aos internos grupos, segundo fronteiras insti-tucionais.

SAÚDE NO BRASIL: ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)

Nos últimos anos a saúde brasileira junto as inovações trazidas pela Constituição de 1988 para o campo da saúde e o papel do Estado abriram uma discussão gerando a con-clusão que para aumentar efetividade do Sistema Único de Saúde o SUS á reorientar o seu modelo de atenção para melhor responder as novas exigências do quadro epidemio-lógico com predomínio das doenças crônicas não transmissíveis como fenômeno natural, compatível com o crescente envelhecimento da população e a necessidade de garantir o principio de integralidade da atenção, ja os recursos financeiros pouco permite-se consenso entre atores sociais, privados, publicos comprometidos com o desenvolvimento da saúde brasileira. O objetivo é a aprovação da EC nº 29 que garante um acompa-nhamento transparente com os recursos públicos para o SUS e para igualdade entre transferências federais para os entes subnacionais.

O BRASIL E SEUS VIZINHOS DA AMÉRICA DO SUL SÚMARIO EXECUTI-VO

Com a proximidade geografia dos paises provocavam o antagonismo ou ajudavam a promover laços economicos negociados a historia mostra isso, eses assuntos são tratados com interesse tempo e cautela pelos governantes.

Ja na America do Sul a relação entre aproximação economica entre paises é menos intensas marcadas por poucas guerras com paises da fronteira e movimentos mais con-cretos no seculo XX, com a aproximação de Argentina, Chile se somou interesses por parte de concessões preferenciais e adesão de outros paises, resultando no tratado de Montevideu em 1960 criando a ALALC, que já na sua criação se deparou com baixa infraestrutura entre os paises e diversas mudanças nos processos de negociação, no Bra-sil a dificuldade sempre foi o idioma.

O COMÉRCIO NA ÁMERICA DO SUL E OPORTUNIDADES PARA O BRA-SIL

O grande desafio é buscar um aumento de intercambio, ampliando as importações brasileiras vindo da America do Sul. Nessa pesquisa foi identificado que o Brasil e par-ceiros com participação igual ou maior que 1% em 2005 e relacionados a fornecedores, que em 2005 correspondia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com