TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após A Leitura Escreva Um Texto Resumindo Os Temas E Propostas Atuais Da CEPAL Para O Brasil

Trabalho Universitário: Após A Leitura Escreva Um Texto Resumindo Os Temas E Propostas Atuais Da CEPAL Para O Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  619 Visualizações

CEPAL é uma instituição das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas que foi criada para auxiliar a região latino-americana no desenvolvimento econômico.

Para o Brasil a instituição visa políticas direcionadas a promoção econômica como melhoria na inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústria, entre outras.

Através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito.

Apesar do crescimento verificado nos últimos anos da inovação tecnológica o Brasil ainda precisa avançar mais, pois o processo do conhecimento é frágil. Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de sáude. E como grande parte da polução ainda precisa utilizar este o sistema de saúde brasileira é necessário melhorar para que as pessoas fiquem saudáveis e contribuam para o desenvolvimento.

Estes problemas Brasileiros são fáceis de serem reconhecidos e são de grande importância para o desenvolvimento da nação, mas problemas como qualificação para que as empresas desenvolvam melhor, aproximação entre os países da região latino-americana e importação de produtos dessa região são pontos que a Cepal mostram para o Brasil ficar alerta e procurar melhorias.

Desta forma o objetivo é de promover o desenvolvimento social e sustentável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com