TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo Whasapp X Viber

Exames: Protocolo Whasapp X Viber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

O Whasapp

O protocolo usado pelo Whasapp é o Extensible Messaging and Presence Protocol (XMPP), Este protocolo dispões de uma tecnologia aberta, extensível, baseado em XML que realizam comunicação em tempo real e que permite a criação de vários tipos de aplicações, tais como os de mensagens instantâneas, presença, chats multiusuários, chamadas de voz e vídeo, colaboração, middleware, content syndication e qualquer transmissão de dados via XML.

O protocolo XMPP foi desenvolvido para trabalhar em um ambiente com transmissão garantida, não tendo a necessidade de confirmar o recebimento das mensagens, ele foi pensado para que a maior parte do processamento e armazenamento de informações fique a cargo do servidor onde em toda a troca de mensagens os servidores responsáveis pelos usuários envolvidos devem aparecer nas trocas de mensagens.

O Protocolo XMPP é uma alternativa aos protocolos proprietários vigentes, possuindo uma certa segurança por ser um software livre devido sua participação colaborativa da comunidade de desenvolvedores e uma instalação e configuração simples, objetiva, levada a prova todos os dias por meio de diversos aplicativos de mensagens instantâneas.

O Viber

O protocolo usado pelo Viber e o Voz sobre IP, também chamado de VoIP (Voice over Internet Protocol),telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga ou voz sobre banda larga é o roteamento de conversação humana usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados.

Esta é uma alternativa gratuita aos procedimentos standards da comunicação - chamadas telefónicas, e-mails, MMS, SMS. A única condição para a utilização deste tipo de aplicação, é o acesso contínuo à Internet ou possui um grande pacote de dados de Internet móvel.

Referências:

http://www.nilsonmori.xpg.com.br/artigos/ABORDAGEM_E_IMPLANTACAO_DO_PROTOCOLO_XMPP.pdf

http://talleye.com/post/21361278423

http://pt.wikipedia.org/wiki/Extensible_Messaging_and_Presence_Protocol

http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/1/1f/TCC_CarlosEduardoWagner.pdf

http://ipad-br-dicas.webnode.com.br/apps-free-social-e-voip/viber-telefonia-voip-no-ipad-/

http://www.downloadsource.com.br/1772084/viber/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com