TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt 02 Atualidades Em Armazenagem

Pesquisas Acadêmicas: Pt 02 Atualidades Em Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNÓLOGO EM GESTÃO LOGISTICA – LOGÍSTICA DE ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

FERNANDO HENRIQUE DA SILVA - 265802012

ATUALIDADES EM ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO.

PORTFÓLIO 2

Guarulhos

2013

FERNANDO HENRIQUE DA SILVA

OPERADORES LOGÍSTICOS.

PORTFÓLIO 2

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em gestão logistíca da Faculdade ENIAC para a disciplina de Atualidades em Armazenagem e Distribuição.

Prof. WALTER COSTA

Guarulhos

2013

QUESTÕES.

Por que terceirizar e quais atividades são objeto de terceirização?

Existem três razões principais que fazem as empresas buscarem soluções externas. A necessidade de manter o foco nas funções que formam as competências centrais da empresa, uma relação custo/eficiência desfavorável das atividades objeto de subcontratação e problemas financeiros. Cada organização definirá o que pode ser objeto de terceirização e o que não devera ser terceirizado.

Como avaliar se a empresa deve terceirizar serviços logísticos?

Analisando se as vantagens superam os riscos, ou seja, se a relação custo/beneficio é positiva. Quando uma transação é efetuada uma serie de custos surge como resultado de atritos no sistema econômico. Se os custos são baixos sugere-se terceirizar, se os custos são altos, as atividades devem ser internalizadas.

Que prestadores de serviços logísticos a empresa deve considerar na sua análise?

Com base nas atividades a serem contratadas o perfil do prestador de serviços começa a ser esboçado, Uma busca dos PSL que oferecem o serviços permitira que a empresa identificasse os potenciais candidatos. Há casos que a empresa decide acordar com uma empresa que presta serviços múltiplos e outras que acreditam que o prestador deve-se ser especialista em apenas uma categoria e não colocam confiança na prestação de outros que não forem o ramo da empresa.

Qual prestador de serviço é o mais adequado?

O prestador de serviço mais adequado é aquele que tem características e competências que satisfazem o contratante.

A utilização de bons procedimentos maximiza a probabilidade de escola, outros fatores são levados em conta como: compatibilidade de sistema de informação existentes no prestador de serviços e na empresa, estabilidade, saúde financeira da empresa, experiência de trabalho nos negócios quanto tempo atua no mercado, cultura, facilidade de comunicação, localização e escopo geográfico.

Quais Ferramentas de controle Utilizar?

O contrato logístico constitui a principal ferramenta para boa gestão da pareceria logística. A função de definir como o processo de implementação será conduzido e a identificação de ferramentas de controle e medidas de desempenho serão utilizadas para avaliação dos resultados obtidos cabe as duas partes na hora que o acordo é feito. O uso de indicadores hoje em dia vem sendo uma ferramenta de controle essencial quando se torna necessário medir e avaliar o desempenho das atividades logísticas dos terceirizados.

Como administrar a parceria?

A confiança entre parceiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com