TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt Individual

Pesquisas Acadêmicas: Pt Individual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO 5

3.1.1 LEVANTAMENTO DE REQUISITOS E LOCAL DE IMPLANTAÇÃO( Diagrama de Implantação) 6

3.2 ÉTICA E RESPOSABILIDADE SOCIAL APLICÁVEL AO CENARIO PROPOSTO 8

3.3 LIVROS DISPONIVEIS NA LOCADORA 9

3.4 UM POUCO SOBRE ORM 10

3.4.1 ENTITY FRAMEWORK 10

3.5 SISTEMA OPERACIONAL PARA O SISTEMA PROPOSTO 11

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Nessa produção textual será abordado e demonstrado variados assuntos relativos à utilização dos diagramas de estados, diagrama de implantação e relatando o local onde será usado o sistema. A ética profissional e a importância de uma empresa com responsabilidades sociais.

O ORM, Mapeamento Objeto Relacional é uma das técnicas mais importantes na hora de criar um sistemas, portanto será mostrado algumas ferramentas que agilizam no processo de Mapear os Bancos e transformá-los em classes dentro do C#.

Será apresentado também qual sistema operacional adequado para o sistema proposto.

2 OBJETIVO

Com a evolução das tecnologias tem-se tido uma grande demanda por sistemas de qualidade. Para que seja possível a existência de um sistema bem elaborado, é necessário que qualifique mais pessoas no ramo em questão. O objetivo desta produção textual é levar-me a adquirir uma melhor noção sobre como desenvolver os diagramas ao ponto de levá-lo à plataforma de desenvolvimento com o mínimo de falhas possível. Conhecer um pouco mais sobre o levantamento de requisitos, pois é uma das chaves para se ter um sistema com êxito.

Obter conhecimento é uma das formas de se tornar um pouco melhor no que se faz, e assim espero.

3 DESENVOLVIMENTO

O diagrama de estado é uma representação do estado ou situação que o objeto se encontra ou poderá se encontrar no decorrer do processo do sistema, portanto ele representa uma maquina de estado que mostra como um objeto se comporta quando recebe eventos ou estímulos externos (TANAKA, Simone Sawasaki – Analise de Sistemas III)

Conforme foi estudado, não é quantidade de Diagramas da UML criada em um projeto que irá determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles. Portanto é interessante e necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funções no projeto.

3.1 VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO

De acordo com o livro Análise de Sistemas III (Tanaka) um estado representa uma ação executada, uma condição satisfeita ou uma situação estática de espera que um objeto se encontra durante sua existência ou durante o processo de execução de alguma atividade.

O diagrama de estado é um dos diagramas de maior importância durante o decorrer do processo do sistema, pois ele é quem irá dizer como o sistema irá se comportar durante a execução.

É de suma importância a aplicação desse diagrama por que ele define como o sistema irá se comportar, e poderá através dele detectar possíveis falhas e possíveis implementações no sistema.

(figura 1 fonte: livro analise de sistemas III diagrama de estado)

3.1.1 LEVANTAMENTO DE REQUISITOS E LOCAL DE IMPLANTAÇÃO( Diagrama de Implantação)

De acordo com cenário proposto eis alguns requisitos para implantação do sistema:

Que tipo de produto o cliente precisa?

Um sistema Para Cadastro de livros e gerenciamento de toda locadora.

Que benefícios a solução irá trazer para a empresa?

Irá trazer enorme beneficio, pois a solução irá automatizar a locadora, agilizando assim todo os serviços internos da empresa. Desde a a gerencia até a locação final dos livros

Quais áreas da empresa irá utilizar a solução?

Departamento de locação, departamento de compras, departamento controle de estoque e o departamento financeiro.

Quais os recursos físicos existentes na empresa?

A empresa já disponibiliza de um servidor de banco de dados para armazenamento das informações de cada estação de trabalho, tendo um switch para fazer essa comunicação.

4 estações de trabalho todas com a mesma configuração.

Uma impressora para impressão das locações.

Figura 2: (Diagrama de Implantação Desenvolvido na Ferramenta astah)

3.2 ÉTICA E RESPOSABILIDADE SOCIAL APLICÁVEL AO CENARIO PROPOSTO

Ética ou filosofia moral, é a reflexão sobre noções e princípios que fundamental a vida moral. É o conjunto de princípios e valores que norteiam as escolhas, a ação moral. Qualquer escolha que o sujeito faça está fundamentada em um principio ético.(Web Aula 1 – Ética, Política e Sociedade)

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social traz o seguinte conceito:

"Responsabilidade social empresarial é uma forma de conduzir os negócios que torna a empresa parceira e corresponsável pelo desenvolvimento social. A empresa socialmente responsável é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, Governo e meio ambiente) e conseguir incorporá-los ao planejamento de suas atividades, buscando atender às demandas de todos, não apenas dos acionistas ou proprietários".

De maneira bem simples, pode-se dizer que "empresa socialmente responsável" é aquela que tem os interesses da comunidade incorporados em seus negócios.(BONINI)

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com