TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUE É EXTAMENTE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Tese: QUE É EXTAMENTE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Tese  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 5

1.1- ENUMERE E DESCREVA SEIS MOTIVOS PELOS QUAIS Os SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SÃO TÃO IMPORTANTES PARA AS EMPRESAS HOJE.

Conforme podemos observar no CAP.I de LAUDON, o sistema de informações se apresenta hoje como uma ferramenta de muita importância dentro das Organizações, impactando principalmente nas tomadas de decisões, por permitir uma acesso rápido e eficaz as informações das empresas. As empresas que obterem o sistema de informação como parte do seu trabalho no dia à dia pode contar com as vantagens consideradas de extrema importância:

- OTIMIZAÇÃO DOFLUXO DE INFORMAÇÕES: permitindo mais agilidade e organizações em seus processos.

- REDUÇÃO DE CUSTO: tanto operacionais como administrativos, permitindo assim ganho de produtividade.

- MAIS INTEGRIDADE E VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES: informações mais concretas.

- MAIS ESTABILIDADE: conforto no serviço ágil.

- MAIS SEGURANÇA DE ACESSO À INFORMAÇÃO: podendo acessar somente quem faz parte da organização.

As empresas precisam se adequarem com sistemas eficazes, pois estamos vivendo uma evolução onde a comunicação exerce influência determinada, e essa evolução da tecnologia da informática é de grande importância para a evolução e o sucesso das Organizações, o uso adequado da tecnologia pode permitir que a empresa lidere o ranking no mercado das Organizações.

1.2 O QUE É EXTAMENTE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO? QUAIS AS ATIVIDADES ELE EXECUTA?

Segundo LAUDON, O sistema de informação se define como um conjunto de componentes inter- relacionados que trabalham juntos com o objetivo de coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações, facilitando assim o planejamento dos gestores dentro da empresa. O sistema de informação nada mais é que, programas utilizados pelas organizações podendo ser computadorizado, manual, que abrange pessoas, máquinas, e métodos organizados para coletar.

As atividades a serem executadas por um sistema de informação podem estar relacionadas a atividades de recursos humanos e computacionais que inter-relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação e distribuição dos dados a serem utilizados dentro da empresa, proporcionando eficiência e agilidade nos processos de planejamento, controle, comunicação e tomadas de decisões.

1.3 QUAL A DIFERENÇA ENTRE DADOS E AS INFORMAÇÕES?

Os dados estão relacionados a numero, medidas e valores, já a informação é a interpretação e o conhecimento de um conjunto de dados, a informação é toda a estrutura de um documento que pode ser emitido através do sistema.

Para que o sistema gere uma informação o usuário deverá alimenta-lo com dados.

1.4 O QUE É CAPACITAÇÃO EM UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO? EM QUE ELA DIFERE NA CAPACITAÇÃO DOS COMPUTADORES?

Conforme observado no CAP. I, a capacitação no sistema de informação nada mais é do que, para se fazer entendimento do Sistema de informação um gestor precisa conhecer as visões mais ampla na área da Organização, humana, e tecnológica, e se auto conhecer em suas tomadas de decisões, desafios e problemas no ambiente empresarial, essa compreensão que abrange um entendimento das dimensões organizacionais, humanas e técnicas é chamada de Capacitação em sistema de informação.

A capacitação dos computadores, está relacionada ao conhecimento da tecnologia da informação.

1.5 ENUMERE E DESCREVA AS DIMENSÕES ORGANIZACIONAL, HUMANA E TECNOLOGICA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

1-DIMENSÃO TECNOLOGICA: envolve a estrutura, hardware, software, e comunicação, dentro da organização interna encontra-se intranet, ERP, SAD, SIG já na organização externa encontra-se CRM, CALLCENTER, EXTRANET.

2- DIMENSÃO ORGANIZACIONAL: envolve o processo modelagem de negócio e abordagem de gestão a mudança, cultura organizacional e liderança.

3- DIMENSÃO HUMANA: envolve as pessoas que utilizam o sistema

1.6- O QUE SÃO A INTERNET E A WORLD WIDE WEB? COMO ELAS MUDARAM O PAPEL DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES?

O CAP.I DE LAUDON nos mostra que a internet é a “REDE DE REDES” global utilizada com padrões universal, (detalhado no capitulo 6), a internet conecta milhões de rede com mais de 350 milhões de servidores. A WORLD WIDE WEB é o serviço proporcionado pela internet também de padrão universal, utilizada para recuperar, armazenar, formatar e mostrar informações no formato de uma pagina da internet. Com o avanço dessas duas tecnologia aplicada ao sistema de informação facilitou bastante o trabalho das Organizações proporcionando uma ótima qualidade de serviço, estratégia e modelos de negócio, que fornece conectividade para unir diferente sistemas e redes, proporciona também serviços como rastreamento de encomendas baseado na WEBW DA UPS, gerando assim mais credibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com