TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a principal forma de propagação nas frequências utilizadas em redes WIFI

Ensaio: Qual a principal forma de propagação nas frequências utilizadas em redes WIFI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Ensaio  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a principal forma de propagação nas frequências utilizadas em redes WIFI?Justifique?

Como são constituídas as ondas terrestres?

A onda terrestre é composta por uma onda espacial e uma onda de superfície. Por sua vez, a onda espacial possui duas parcelas, a onda direta e a onda refletida. Na faixa de ondas médias, como as antenas transmissora e receptora são posicionadas na superfície da terra, a onda direta é anulada pela onda refletida, não havendo onda espacial.

Em que faixa de Frequencia é importante a transmissão por meio de ondas de superfície?

A frequência por meio de ondas de superfície em geral exploram baixas frequências, e apresentam longos comprimentos de ondas (10000 m), e não são sujeitas a variações topográficas.

Qual a principal forma de propagação nas frequências utilizadas em redes WIFI?Justifique?

A principal forma de propagação das redes wi-fi são ondas de rádio, A transmissão de ondas classificada como polarizada circularmente é aquela onde a extremidade do vetor campo elétrico descreve um círculo no plano perpendicular à direção de propagação, fazendo uma revolução completa durante um período de onda. Ela não é muito diferente da transmissão de ondas classificadas como polarizadas elipticamente, ou seja, quando a extremidade do vetor campo elétrico descreve uma elipse no plano perpendicular à direção depropagação, fazendo uma revolução completa durante um período de onda.(MEDEIROS, 2006)Na polarização cruzada ocorre uma transmissão simultânea de duas ondas portadoras, independentes, de mesma frequência, com informações distintas e polarizadas ortogonalmente, ou seja, uma polarizada verticalmente e outra horizontalmente. Este tipo de polarização é utilizada em frequências mais altas na ordem de giga hetz , ou seja, na ordem de hetz. A vantagem principal de utilizar polarização cruzada é o reuso, ou seja, a reutilização da frequência, podendo permitir uma redução significativa de trafico da banda utilizada pela rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com