TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o papel do controller na Era da Informação

Ensaio: Qual o papel do controller na Era da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Ensaio  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  338 Visualizações

e compreende por controladoria?

Entende-se controladoria como o departamento responsável pelo projeto, elaboração, implementação e manutenção do sistema integrado de informações operacionais, financeiras e contábeis de uma entidade, com ou sem finalidades lucrativas.

Segundo Padoveze controladoria é uma unidade administrativa responsável pela utilização de todo o conjunto da Ciência Contábil dentro da empresa. Cabe a Controladoria a responsabilidade de implantar, desenvolver, aplicar e coordenar todo o ferramental da Ciência Contábil dentro da empresa, nas suas mais diversas necessidades.

2. Qual o papel do controller na Era da Informação?

O controller é responsável pelo sistema de informações da empresa, no entanto, não é sua atribuição dirigir a empresa, uma vez que esta tarefa cabe aos gestores. Mas, é de sua competência mantê-los informados sobre os eventos passados, o desempenho atual e os possíveis rumos da organização. De acordo com Kanitz o controller tem sua função baseada no gerenciamento, e muitas vezes na implementação dos seguintes sistemas: informação, motivação, coordenação, avaliação, planejamento e acompanhamento.

3. Como a Tecnologia da Informação vem auxiliando o controller?

4. Para Kanitz (1977) quais os sistemas que cabem ao controller implementar?

Kanitz (1977), enfatiza que o controlador pode ter diversas funções, mas isso depende das dimensões e da filosofia que orienta seus dirigentes e define que a função básica do controlador consiste em dirigir e em grande parte implantar os sistemas de: informação, motivação, coordenação, avaliação, planejamento e acompanhamento.

5. Quais as qualidades indispensáveis ao controller?

O controller, em função das diversas tarefas que lhe foram atribuídas, deve possuir, segundo Heckert e Willson, as seguintes qualificações:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com