TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual tipo de radiação foi usada na aquisição dos padrões de DRX?

Por:   •  6/1/2023  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Qual tipo de radiação foi usada na aquisição dos padrões de DRX?

Medição de difração de pó de raios X (XRD) padrões de difração de pó de raios X para amostras tratados em várias temperaturas foram registrados na região de 28 = 5-120" com uma varredura em etapas de O.l"/min em um difratômetro Philips (Modelo PW 1710) usando Radiação Cu Kol. Os parâmetros celulares foram calculados e refinado usando procedimentos de regressão linear (software Philips APD 1700) aplicado ao posições de pico medidos de todas as principais reflexões para cima para 2 6' = 90". O software Philips foi usado para calcular o tamanho médio de cristalito de cada composição do alargamento de um pico de difração específico usando a conhecida equação de Scherrer D=kh/h(l/2)cos& onde D = o tamanho médio dos cristalitos, k = Constante de Scherrer, A = comprimento de onda da radiação, h(1/2) = pico widtb a meia altura e 8 corresponde para a posição de pico.

  1. Na alternatica “a, b”, quais são os tipos de estruturas presentes e seus respectivos grupos espaciais?

Na opção a) a estrutura presente é a estrutura tetragonal estrutura e grupo espacial 14,/a. Na opção b) a estrutura é o monoclínico e o grupo espacial é 12b sofre uma transição reversível.

  1. Por que os padrões de difração de raios X são diferentes?

O fenômeno de difração é de interferência entre ondas. Quando um feixe de raios X é lançado sobre um monocristal, diversos fenômenos podem ocorrer em razão da interação radiação-matéria. Um deles é a difração, que é uma pequena parte do feixe incidente que emerge do cristal com o mesmo comprimento de onda, porém numa direção diferente.

A temperatura na qual os produtos foram feitos foi também influenciou o modo de precipitação por alterando a cristalinidade das espécies precipitantes. Por exemplo, a um certo valor de pH, a fase tetragonal era sempre de cor amarelo-pálido que escurecia progressivamente para amarelo-claro à medida que o Ph foi aumentado. Esta cor profunda sempre foi característica da fase monoclínica. O material permaneceu amorfo se a temperatura não for suficientemente alta.

  1. Qual estrutura é mais cristalina? Justifique sua resposta.

A estrutura BiVO4 tetragonal monofásico, tendo um tipo de zircão estrutura que é mantida mesmo quando o Bi é substituído (0,05%) por MO e W. O método era sensível ao pH e à temperatura da solução a partir do qual o composto é precipitado. A fase tetragonal, dopada ou não, converte irreversivelmente à sua forma monoclínica por bem como tratamento mecânico (esmerilhamento). Isso é sugeriu que a transição ferroelástica de tetragonal para a forma monoclínica ocorre como consequência direta da a tensão induzida durante o processo de moagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com