TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando A Memória RAM De Um PC não é Suficiente Para Executar Todos Os Processos Que O Usuário Necessita, O Que O Sistema Operacional Pode Fazer?

Artigos Científicos: Quando A Memória RAM De Um PC não é Suficiente Para Executar Todos Os Processos Que O Usuário Necessita, O Que O Sistema Operacional Pode Fazer?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  877 Visualizações

2) Como funciona o processamento do tipo Time Sharing?

Basicamente, time sharing consiste em alternar entre diferentes processos de forma que o usuário tenha a percepção que todos os processos estão sendo executados simultaneamente, permitindo a interação com múltiplos processos em execução. Esta percepção é dada pela velocidade em que as trocas de tempos de execução em CPU ocorrem, sendo tão freqüentes que se tornam não perceptíveis do ponto de vista do usuário.

3) Qual a finalidade e a importância do escalonador de tarefas no sistema operacional?

É uma atividade organizacional feita pelo escalonador (scheduler) da CPU ou de um sistema distribuído, possibilitando executar os processos mais viáveis e concorrentes, priorizando determinados tipos de processos, como os de I/O Bound e os CPU Bound.

O escalonador de processos de 2 níveis escolhe o processo que tem mais prioridade e menos tempo e coloca-o na memória principal, ficando os outros alocados em disco; com essa execução o processador evita ficar ocioso.

4) Explique o mecanismo de funcionamento das interrupções.

4) Quando a memória RAM de um PC não é suficiente para executar todos os processos que o usuário necessita, o que o Sistema Operacional pode fazer?

6) Quais as responsabilidades do gerenciador de processos? Quais as responsabilidades do gerenciador de entrada e saída?

7) Diferencie os sistemas operacionais convencionais dos sistemas distribuídos e apresente aplicações para o uso de ambos os sistemas.

o.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com