TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição do processo de negociação como sistema

Seminário: Definição do processo de negociação como sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 5

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

,

SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

1. PASSO 01........................................................... 3

2. PASSO 02 RESPOSTA EQUIPE........................ 4

3. RESPOSTAS PESSOAL ETAPA 2 .....................5.6.

PASSO 01(ALUNO) - FILME A NEGOCIADORA

Uma historia baseada em fatos reais, ocorrida em 1982, a FBI de inicio faz um treinamento onde tentam negociar e criar absorver conhecimento experiência mais de inicio o planejamento não sai tão bom e eles discutem os fatos.

Laura (negociadora) esta divorciada a um ano e já não tem uma boa relação com sua filha devido ao trabalho.

Ao decorrer do filme amiga de Taylor (filha de Laura) está com uma doença grave e precisa de ajuda, sua mãe desesperada diante de toda a situação em busca de tentar salvar a filha da morte toma uma atitude inesperada invadi o hospital e faz reféns. Ela precisa que sua filha seja medicada com uma dose experimental, pois tinha pouco tempo para absorver o medicamento.

O FBI faz o primeiro contato para tentar negociar com a mãe, e ela recusa-se a conversar e pedi para falar com Laura, mais ela estava de férias, pois devido a um erro em um caso anterior ela foi afastada da operação, como viam que não tinha solução entram em contato com Laura e pedem para que ela compareça e tente solucionar o caso. Essa seria a única oportunidade que Laura teria para conquistar seu lugar e mostrar que mulheres também teriam o direito de solucionar casos devido ao preconceito onde só homem conseguiria Laura entra em contato com a mãe e negocio fazendo trocas entre os remédios e os reféns ela entra em ação e vai ate o local... A mãe confia em Laura e vai entrando em um acordo... Laura domina a situação e domina o caso, com sua competência e técnicas faz as trocas e consegue finalizar a situação sem nenhum ferido.

Conclui-se que com persistência, determinação, as negociações de Laura com todos deram certo para que tudo se encaixasse em seu devido lugar, mostrando que as mulheres realmente tem a capacidade de tomar um lugar como esse. A menina consegue a cura e tudo fica bem.

PASSO 02 (EQUIPE) – RESPOSTAS

1 - Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para o processo de negociação como sistema?

O processo de negociação como sistema pode ser definido com as seguintes características entrada, participação no processo, uso das informações e de poder, buscando ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, negociar o acordo por meio do dialogo e a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças, entrando em um acordo para satisfazer as duas partes.

2 – Explique o processo de comunicação na negociação.

A comunicação tem sido um meio de instrução, integração e desenvolvimento entre as pessoas, independente das atividades desempenhadas, e um processo pelo qual a informação é codificada e transmitida por um emissor. A um receptor por meio de um canal ou médio prazo. O receptor descodifica a mensagem do remetente e da um feedback, alias para isso devem compreender que sem dialogo não há comunicação nem negociação ou solução para s possíveis conflitos, compreender a adoção de uma postura e compreender a habilidade importante na comunicação eficaz.

3 – Qual é a importância da comunicação na negociação?

Para ter uma boa negociação depende de uma boa comunicação entre as partes e a informação assumiu um papel importante neste processo. A habilidade de entender e ser entendido tem haver com saber, escutar e transmitir ideias, que é a essência de um bom processo de comunicação e por consequência da própria negociação. As relações empresariais envolvem aspectos da comunicação. Para desenvolver qualquer cargo dentro de uma empresa é muito importante saber se comunica para saber lidar com o dia - a - dia.

4 – Qual é a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação?

A negociação tem intuito de solucionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com