TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Teoria Dos Jogos

Monografias: Questionário Teoria Dos Jogos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 5

JOGOS DE EMPRESAS

Juazeiro/BA

2013

Curso Administração Período Letivo 2013/2

Semestre 8º Sem Disciplina Jogos de Empresas

Nome Professor EAD Prof. Me. Jefferson Dias

Nome:############################

RA :#####

ATIVIDADE AVALIATIVA

QUESTIONÁRIO

Questão 1 (0,20 pontos)

A teoria dos jogos pode ser considerada o ramo da teoria da decisão que estuda problemas de interação estratégica entre dois ou maisindivíduos. Assinale abaixo aquela que não poderia ser considerada uma técnicadecisória baseada na teoria dos jogos.

a) A aritmética da prudência

b) A teoria das coincidências

c) O levantamento de dados e informações que permitam se definir o que fazer

d) A teoria da decisão estatística

e) Rotinas desenvolvidas através da aplicação da inteligência artificial

Questão 2 (0,30 pontos)

No que consiste a técnica chamada de “aritmética da prudência”?

R=Consiste na ação cautelosa, ponderada e prudente, não é morosa, não admite perda de tempo, consiste principalmente no agir no tempo certo.

Questão 3 (0,20 pontos)

Ao se colocar todos os fatores que influenciam uma determinada decisão no papel, podemos dizer que não há incerteza, ou seja, que não há fatores desconhecidos. Em teoria dos jogos, esse seria um jogo:

a) Que representa um caso de assimetria de informação

b) De estratégia mista

c) Seqüencial

d) De informação completa

e) Um equilíbrio de Nash

Questão 4 (0,35 pontos)

O matemático Bruce Bueno de Mesquita, professor das Universidades de Stanford e Nova York, propõe uma solução para a modelagem de fenômenos aleatórios, a qual pode ser vista em entrevista realizada pelo Jornal daGlobo, e disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Bki4WlM4YQI (acesso em 10 ago, 2013). Baseado nesse vídeo, responda como um fenômeno aleatório deve ser tratado para que tenha validade científica. Dê um exemplo.

R=O cientista baseia-se num conjunto de números matemáticos, chegando a acertar suas previsões em 90%,segundo a CIA.Usando a teoria dos jogos.

“Qualquer fato pode ser traduzido em números, desde que seja feita uma coleta de dados precisa e que todas as informações incluídas num determinado cenário sejam levadas em conta” (Rodrigo Alvarez). Para Bruce a ciência está em criar valores para os fatos, instituições e indivíduos.

Exemplo: é possível dizer que nos próximos anos o trânsito no Brasil vai matar mais que em algumas guerras ou a fome nos países mais miseráveis do mundo, tomando por ponto de partida as recentes estatísticas violentas e fatais nas estradas do País.

Questão 5 (0,30 pontos)

Qual é a relação existente entre jogos de informação incompleta e assimetria de informação?

R=A relaçãose dápela informação pela metade, algumas informações assimétricas não dão dimensão dos riscos nem das vantagens, sendo um desequilíbrio de informações

Questão 6 (1,25 pontos)

Em um bairro de uma pequena cidade do interior há apenas dois postos de combustível. Embora entre eles haja diferenciais como a eficiência do atendimento e a cordialidade dos frentistas, no final, o preço acaba sendo o fator de decisão do consumidor. Se o caso é o preço, então alguns centavos para cima ou para baixo podem incentivar o cliente a comprar em um ou noutro posto. Portanto, se o posto 1 baixar o preço de R$2,90 para R$2,80, certamente ele tomará alguns clientes do posto 2. No entanto, nós já sabemos que, nesse caso, as decisões não são isoladas, visto tratar-se de um típico jogo seqüencial. Sendo assim, no dia seguinte, vem a decisão do posto 2 que decide baixar o preço para o mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com