TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário aquecedor solar reciclável

Por:   •  12/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário Inicial - Atividade trocador de calor

  • Qual o equipamento a ser desenvolvido?

O equipamento a ser desenvolvido é um aquecedor solar composto de produtos descartáveis.

  • Quais os materiais necessários? Desses materiais, quais podem atender à exigência da atividade de ser um material reaproveitado?

Os materiais a serem utilizados serão garrafas pet, caixa de Leite Tetra Pak, tinta preta fosca, fita isolante, cano ½ PVC, durepox, cola para PVC, serrinha e termômetro, no qual as garrafas de refrigerante feitas com garrafas pet e caixas de leite Treta Park descartadas após consumo além de cano de PVC abandonados na natureza que implicam em forte impacto ambiental serão reutilizados.

  • Como será obtido o material?

O material será obtido em comércios no qual realizam o descarte para o meio ambiente, além de residências dos componentes do grupo em que esses materiais não são aproveitados.

  • Qual a finalidade do equipamento? Atende a necessidade de aplicação dos conceitos de transferência de calor?

A finalidade do equipamento é comprovamos que é possível, com reciclagem direta e sem qualquer processo industrial, reutilizarmos esses materiais para diversas aplicações no qual requer uma redução no consumo de energia, além de conscientizar na responsabilidade individual na hora de consumir, gerando a menor quantidade possível de lixo e descartando-o corretamente. Podemos identificar conceitos de transferência de calor a onde o aproveitamento da energia solar é feito basicamente através de calor.  

  • É possível perceber a ideia de sustentabilidade no equipamento proposto pelo grupo?

É claramente possível, pois além de reutilizarmos materiais que seriam descartados no meio ambiente, estaremos criando um equipamento que beneficia a redução no consumo de energia elétrica.

  • Como a comunidade pode ser envolvida nessa atividade? Pode ser através da colaboração na montagem, na doação de material ou mesmo no uso do equipamento.

Um aquecedor solar é um equipamento de fácil fabricação onde todos possuem acesso a esses materiais descartáveis em suas próprias residências, com isso pode ser incentivados em escolas e programas sociais para sua fabricação a serem utilizado em suas próprias casas.

  • Esse equipamento pode apresentar algum benefício, por exemplo, de uso no dia a dia?

Esse equipamento fornece vários benefícios diários, entre eles podemos citar o benefício sustentável pois o sistema utiliza uma fonte inesgotável de energia. Além disso não emite gás carbônico no seu funcionamento. Outro benefício é o econômico, após instalado, é efetivo o impacto na redução da energia elétrica.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com