TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Exames: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  2.130 Palavras (9 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO - SEPI

ALESSANDRA DE SOUZA NEVES

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II

AC MAGAZINE S.A

MANAUS

2013

RESUMO

O projeto integrado multidisciplinar (PIM) sobre a AC Magazine S.A, conta com conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula. Desta forma o trabalho contém a descrição de três assuntos como: comunicação empresarial, economia e mercado e matemática aplicada.

Através destes três parâmetros, e de algumas informações adicionais da empresa, foi desenvolvido todo o conteúdo do trabalho. As informações adicionais contaram com os seguintes assuntos: breve apresentação da empresa; denominação e forma de constituição; história relevante da organização; setor de atividades e negócios da organização; composição da força de trabalho da organização; principais produtos; serviços e negócios; Em comunicação empresarial, foi comentada uma breve descrição dos canais de comunicação que a empresa utiliza. Em economia e mercado foram abordadas as microeconomia e macroeconomia. Algumas informações não estão completas, pois a organização AC Magazine S.A não disponibilizou todas as informações necessárias para o desenvolvimento pleno do projeto alegando sigilo de informação.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................4

1 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................5

2 – ECONOMIA E MERCADO..........................................................................6

3 – MATEMÁTICA APLICADA..........................................................................9

4 – CONCLUSÃO.............................................................................................11

5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................12

4

INTRODUÇÃO

O trabalho foi elaborado com base na grade curricular do curso de gestão em recursos humanos ministrado pela Universidade Paulista – UNIP. Os assuntos abordados foram comunicação empresarial, economia e mercado e matemática aplicada. A partir delas foi desenvolvido o projeto integrado multidisciplinar (PIM) sobre a empresa AC Magazine S.A. Nas próximas páginas está explanado de forma mais detalhada assuntos como: organização interna, infraestrutura e seus planos de ação. Correlacionando ainda as informações com aquilo exposto nas aulas atendidas.

5

1 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Segundo o autor Onésimo de Oliveira Cardoso, o papel da comunicação empresarial é como um elemento estratégico na realização dos objetivos e da intencionalidade das organizações, na tentativa de superar os limites dos conceitos tradicionais de comunicação empresarial. Para entender a comunicação empresarial tradicional precisamos antes superar os limites da comunicação e dos enfoques instrumentais. Que nada mais é do que um processo estratégico para a ação em uma realidade, dinâmica e complexa. No ambiente empresarial a importância que antes era dada a produção hoje é dada ao consumidor. Por isso a empresa precisa se comunicar sempre e com clareza com seus clientes, fornecedores, agentes e outras pessoas que estão envolvidas nesse ramo. O grupo AC Magazine S.A possibilita tanto a seus colaboradores quanto a seus clientes condições agradáveis para que esse processo de comunicação seja efetuado de forma sadia e construtiva para ambos

A seguir iremos abordar os sinais que a empresa utiliza: Lojas convencionais: estabelecimentos físicos completos com estoques e produtos em exposição; Shopping: estrutura física completa situada em shoppings center’s. Público- alvo: classes A e B; Televendas: criado no ano de 1999, o Televendas da AC Magazine a é um canal utilizado para proporcionar tranquilidade e comodidade a seus clientes, que podem utilizar um número 0800 para fazerem suas compras com facilidade e rapidez, ou mesmo tirar suas dúvidas em relação aos produtos disponíveis na empresa. Site: multicanal de compras. Desde 1999, o site acmagazine.com é pioneiro em vendas pela internet e possui uma das melhores e mais seguras estruturas para compras pela web, além de ser a maior fonte de faturamento da empresa; Lojas Virtuais: A AC Magazine criou, em 1992, as “Lojas Eletrônicas”: um conceito que propunha um modo futurístico de prestação de serviços, dotado de um sistema onde o cliente comprava através de imagens em TV (fitas de vídeo), catálogos e pôsteres apresentados pelos vendedores.

Pensando em utilizar todas as dimensões da comunicação a AC Magazine se preocupa com os novos veículos que a tecnologia possibilita para aprimorar seu relacionamento

6

interno e externo fazendo uso da premissa de que ‘o cliente só será feliz se o colaborador estiver feliz’. A organização criou a TV AC Magazine, a Rádio AC Magazine e do Portal AC Magazine, que são veículos de comunicação interna exclusiva para informar os colaboradores da rede. A rádio e a TV são transmitidas para mais de 350 pontos, entre escritórios, centros de distribuições e lojas, integrando a todos da rede. Dessa forma, a empresa valida sua política de transparência e comunicação direta, criando canais de mão-dupla entre liderança e colaboradores.

2 – ECONOMIA E MERCADO

Para o planejamento de demanda, sendo ela elástica a AC Magazine S.A trabalha com um horizonte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com