TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Artigos Científicos: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.418 Palavras (6 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 6

Perfil de liderança para a empresa

Lideramos a nossa empresa buscando atingir um melhor trabalho, resultados e alcançar metas:

• Sabendo ouvir e orientar: Ouvindo sugestões de funcionários e clientes, sobretudo os pontos positivos e negativos, assim orientando e colocando em pratica novos serviços e aspectos de novos conceitos.

• Respeito e confiança: Buscamos sempre manter o respeito, ética e reconhecimento junto a equipe. Seus valores pessoais, dificuldades e contribuir para o crescimento de todos.

• Inovações: Buscando novas formas de realizar as tarefas, junto com músicas e diversas formas, assim deixando a equipe motivada com animo do trabalho.

• Flexibilidade: Trabalhamos com a intenção de sermos respeitado e não temido. Mais sempre lidando com a autoridade, porém, mantendo seu respeito com a equipe. Persistindo nas opiniões e estratégias que vão dar bons resultados.

• Planos e estratégias: Planejamos ações nas semanas, usando as dificuldades que a equipe encontra, assim procuramos encontrar o que é mais adequados a todos, são realizadas ações e alternativas que não gere muito tempo, mas atrair maior e melhor qualidade possível.

Estratégias Motivacionais

Saber motivar e lidar com os funcionário é um modo diferencial na hora de obter uma equipe eficiente. É necessário dialogo com cada um, mantendo sempre um espaço aberto para questionar e passar opiniões, ideias. A fim de mostrar a importância que cada um exerce.

Há varias formas de motivações, as que usamos são:

- Oferecemos cursos e treinamentos com regularidade;

- Reconhecimento, elogios a cada trabalho bem executado;

- Presentes para aniversariantes do mês;

- Convênio médicos;

- Descontos nos produtos do salão;

-Cartas para a casa dos funcionários, dando-lhes parabéns pelos resultados do mês.

- Acostume-se a sorrir e dizer “Oi!” a todos que encontrar.

Comunicação Interna

Ainda que a empresa nunca tenha definido uma politica de comunicação, sempre vai haver as conversas de corredores ou durante as pausas para o café. A diferença é que uma politica de comunicação interna é uma forma de combater rumores, estimular o envolvimento dos seus empregados nos projetos da empresa e instaura um clima de confiança.

“A estratégia de comunicação interna concretiza-se quando o ser humano encontra, em si mesmo, as respostas para os dilemas que o atormentam e o impedem de evoluir” (Matos 2006)

Comunicar é antes de tudo ouvir. Conheça as percepções e expectativas dos funcionários, ao fazer isto, executará o diagnostico da sua empresa e simultaneamente valorizará os seus funcionários.

Para começar com o plano temos que primeiro conhecer o estado social da empresa. Saber quais são as expectativa dos funcionários em relação a empresa e ao seu futuro dentro dela, analisar se a politica interna tem sido coerente com a politica geral e sua cultura.

A partir do diagnóstico devem ser identificados os pontos fortes e fracos. A identificação dos alvos da comunicação interna é essencial para o sucesso do projeto.

Para uma comunicação interna com eficiência, a definição do meio de comunicação, depende da dimensão da empresa e do orçamento que foi disponibilizado. Podem ser utilizados;

• Meios orais;

• Meios escritos;

• Meios audiovisuais;

• Novas tecnologias;

Verifique as vantagens e os custos, antes de definir aquele que considera melhor para sua empresa.

Comunicação Interna na BONITA

Como a empresa bonita se trata de uma microempresa, fazer reuniões mensais para saber sobre o andamento do negocio, dificuldades diárias, sugestões e reclamações, já seria o suficiente.

Já que o contato com os funcionários é estreito devido ao espaço físico, não haveria a necessidade de utilizar outros meios de comunicação.

Mensuração de Resultados

Informação sobre o desempenho de um departamento, avalia de acordo com algum critério, qualitativo ou quantitativo. As principais técnicas são a observação e os relatórios.

• Observação: do nível de atividade, indagando os empregados, observando o desempenho e comportamento do funcionário, comentário obtido pelos clientes.

• Relatórios: dados que chegam ao administrador que lhe permite fazer comparações e tomar as ações indicadas. Relatórios de controle permitem revelar o que está acontecendo em um determinado período e tempo.

Na BONITA a mensuração será feita através de observação, como pesquisa de satisfação para os clientes, onde ele irá avaliar a qualidade do serviço prestado e o atendimento do profissional. Os funcionários também serão questionados, mas de forma sigilosa para não criar um clima de mal estar dentro da empresa.

ETAPA 4

Criação de valores

Criação de valores é algo que enriquece o negócio e contribui para o sucesso da empresa. Recursos e competências adequadamente utilizada e aplicada para gerar valor.

Valor significa o preço atribuído a um produto ou a uma oferta de serviço. As empresas buscam gerar valor econômico em larga escala e capturar uma parte como lucro.

A cadeia de valor é um conjunto integrado de atividades criadora de valores, como qualidade, facilidade, disponibilidade entre outras. As atividades primarias, são aquelas que os clientes vê, como lojistas, operações, marketing, prestação de produtos e termia com os distribuidores que coloca o produto final para os consumidores.

Possui também atividades de apoio ao suporte, que não está ligado diretamente ao cliente, porem contribui na qualidade final, como a gestão de Recursos humanos, infraestrutura de organização, desenvolvimento de tecnologias e suprimentos de serviços. Cada elo da cadeia deve agregar alguma coisa ao valor final que o cliente irá receber.

A análise da cadeia de valor elimina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com