TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Trabalho Universitário: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 7

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANDRÉ DE OLIVEIRA SANTOS

CLÁUDIO SOUZA

CLÁUDIA MARIA CAVALCANTE DE ANDRADE

FLAVIO DE CASTRO SANTOS

JOSÉ ALEXSANDRE FARIAS DOS SANTOS

HIPERMERCADO BRASIL LTDA.

Maceó

2012

ANDRÉ DE OLIVEIRA SANTOS

CLÁUDIO SOUZA

CLÁUDIA MARIA CAVALCANTE DE ANDRADE

FLAVIO DE CASTRO SANTOS

JOSÉ ALEXSANDRE FARIAS DOS SANTOS

HIPERMERCADO BRASIL LTDA.

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 4º semestre, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar em Grupo.

Professores:

Fabio Henrique Ribeiro;

Henry Tetsuji Nonaka;

Monica Maria Silva; e

Thais Accioly Baccaro.

Maceió

2012

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................... 4

Caracterização da Organização.................................................................................. 5

Programas de Treinamento e Desenvolvimento................................................................. 6

Programas de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho..................................... 8

Gestão do Conhecimento........................................................................................... 9

Considerações Finais................................................................................................. 11

Referências Bibliográficas.......................................................................................... 12

1. Introdução

Este trabalho visa mostrar a importância do processo de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações nos dias atuais, para darmos uma melhor transparência sobre o tema, falaremos da atuação e como surgiu a empresa Hipermercado Brasil Ltda.

Com início de suas atividades em 3 de maio de 1999, na cidade de Arapira/AL, o Hipermercado Brasil Ltda, empresa do setor de comércio de gêneros alimentícios, escreve uma bela história de desempenho empresarial em nossa região.

O Hipermercado Brasil Ltda está presente no mercado há mais de dezo anos e vem atuando com um perfil inovador, investindo na melhoria e modernização de suas instalações e em programas de treinamento e qualificação profissional para seus funcionários, conquistando a confiança de seus consumidores.

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Nome da Empresa:

Hipermercado Brasil Ltda.

Localização:

Av: Comendador João Calaça, Centro – Arapiraca - AL

Histórico da Empresa:

A empresa está há doze anos no mercardo, com início de suas atividades em 3 de maio de 1999, na cidade de Arapiraca/AL, o Hipermercado Brasil Ltda, empresa do setor de comércio de gêneros alimentícios, escreve uma bela história de desempenho empresarial em nossa região. Atualmente a rede de Hipermercado Brasil Ltda, possui um total de 7 lojas. Oferecendo grande variedade de produtos, com qualidade e menor preço, a empresa está constantemente investindo na melhoria e modernização de suas instalações e em programas de treinamento e qualificação profissional para seus funcionários, conquistando a confiança de seus consumidores.

Ramo de Atividade:

O Hipermercado Brasil Ltda, tem atividade principal o comércio de gêneros alimentícios.

Estruturas Organizacional:

O Hipermercado Brasil Ltda, atualmente conta com mais de 800 colaboradores, estes são divididos em diretores, gerentes, Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, promotores, caixas, serviços gerais e instrutores que elaboram aulas de treinamentos, monitoração e segurança.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

O Hipermercado Brasil Ltda dipõe do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, que permite melhor comunicação com os clientes, abrindo um espaço importantíssimo para receber críticas e reclamações, esclarecer dúvidas, além de ouvir sugestões, incluindo-as nas decisões estratégicas da empresa, permitindo significativas melhorias na qualidade dos serviços.

A empresa conta com programas de treinamento e desenvolvimento, o qual é aplicado para investir na qualificação profissional de seus funcionários e conquistar a confiança de seus consumidores.

Quanto ao levantamento das nescessidades de treinamentos, a Gerente de RH, Paula Bernades Viturino, que em conjuto com os funcionarios do RH, fazem sempre um levantamento das necessidades que sejam ditados pelos consumidores e colaboradores.

Quanto ao planejamento do programa, observa-se a necessidade de se conhecer profundamente os indivíduos de que a empresa dispõe e confrontá-los com as exigências dos cargos que eles ocupam, considerando-se, não só o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com