TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS GESTÃO

Ensaios: RECURSOS HUMANOS GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

modelo de gestão por desempenho e sua importância no processo de gestão de pessoas

Segundo Leme (2006), quando falamos em medir o desempenho dos funcionários não devemos esquecer-nos dos pilares das competências conhecido como CHA, conhecimento, habilidade e atitudes. Para a empresa sobreviver ela precisa de resultados e para ter resultados ela precisa de colaboradores competentes e motivados. Não adianta a empresa ter máquinas modernas, equipamentos de última geração se ela não valoriza o funcionário, este é o capital de maior valor na organização, infelizmente muitos gestores estão focados no dia-a-dia com os resultados e se esquecem dos esforços das pessoas.

Leme (2006) diz que para construir uma Avaliação de Desempenho é preciso seguir seis regras importantes.

1) Não é possível implantar a Avaliação de Desempenho iniciando-se pela avaliação. Ou seja, para que o avaliador faça a avaliação de um funcionário é necessário que haja um tempo para que ele conheça o funcionário e saiba o que avaliar e como avaliar.

2) É necessário que haja um período razoável entre a implantação do processo da avaliação e o momento da Avaliação do Desempenho. É preciso estipular um período de aproximadamente seis meses a um ano para que o colaborador se empenhe a gerar resultados e simultaneamente o gestor monitorará o funcionário até a data oficial da avaliação.

3) É preciso deixar claro qual o resultado esperado e como acontecerá a avaliação. Nesse caso o colaborador deve estar ciente do objetivo que a empresa pretende alcançar, esses objetivos devem estar inseridos na estratégia da empresa, por exemplo, a meta é zero refugo até tal período, então o funcionário deve se esforçar para alcançar esse resultado para que a sua avaliação tenha resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com