TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO DE CADA DISCIPLINA COM O DESENVOLVIMENTO PIM

Tese: RELAÇÃO DE CADA DISCIPLINA COM O DESENVOLVIMENTO PIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

RELACIONAMENTO DE CADA DISCIPLINA COM O DESENVOLVIMENTO DO PIM

De acordo com as matérias apresentadas em aula descrevemos a utilidade de cada uma para a concepção desse projeto.

6.1 Estatística

Dados da Infraero

Aeroporto Internacional do Galeão

A partir dos dados da Infraero no ano de 2012 houve em média de fluxo de 117.139.611 pessoas que trafegaram.

Estimativa de pessoas que poderão passar pelos quiosques é de 20%.

E também nos aeroportos:

Santos Dumont

Que teve em média de fluxo de 138.717.747

pessoas que trafegaram.

Estimativa de pessoa que poderão passar pelo quiosque e de 20%.

O mesmo ocorreu no

Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos

Que teve em média de fluxo de 887.777.749 pessoas que trafegaram.

Estimativa de pessoas que poderão passar pelos quiosques é de 20%.

6.2 Fundamentos de Sistemas Operacionais

Atualmente, em grande parte dos computadores pessoais e de escritórios, se tem instalado o sistema operacional Windows, em suas diferentes versões XP e o Windows 7 e pouco se da importância ao Linux.

Mas, eventualmente o Linux está ganhando seu espaço, já que a diferença existente entre os dois sistemas é basicamente pequena. A grande utilização do Windows está entrelaçada em uma questão natural de costumes. Já levando em consideração as tarefas que esses sistemas são capazes de realizar os dois são praticamente iguais.

No Linux pode se trabalhar edições de textos, vídeo, áudio com toda facilidade como se pode trabalhar no Windows. A outra vantagem em que o Linux bate o Windows é no preço. O Linux tem custo praticamente zero, enquanto o Windows na sua versão 8 chega a custar até R$ 600, em média. Um dos sistemas do Linux mais utilizados é o Ubuntu.

No quesito segurança o Linux também sai na frente, não porque ele seja totalmente imune aos vírus, mas por ele não executar os vírus tão facilmente como se executa no Windows.

Como o que precisamos é que o sistema acesse uma pagina na internet, optamos

em utilizar o Linux como sistema operacional do nosso quiosque.

6.3 Lógica

6.4 Princípios de Sistemas de Informação

O mundo hoje está cada vez mais sofisticado, todos buscam mais facilidade e praticidade, o uso do smartphone é um bom exemplo, hoje quem tem um smartphone no bolso acaba tendo um computador, um gps, um game e diversas funções tecnológicas facilmente. Buscamos aproveitar essa sofisticação onde quando mais informação tiver em menos tempo e facilmente, melhor é. Um modo de efetuar isso é a possibilidade do usuário utilizar o terminal do quiosque, fazer sua rota e ver o que há disponível e facilmente enviar isso para seu smartphone, onde poderá seguir com sua pesquisa.

Quando passamos informação como eventos, mapas e locais para o usuário, o ideal é não ser apenas especifico naquilo, mas mostrar para o usuário algo além do que ele esta buscando, como por exemplo se ele estiver buscando uma rota para o estádio de futebol, no que ele busca a rota mostramos a previsão do tempo, o transito até o local e os horários de ônibus e metros, mostramos lojas ao redor, pontos de taxi e hotéis e restaurante. Com isso ele vai ter todas essas informações e decidir o que ele quer seguir.

6.5 Organização de Computadores

Atualmente o desenvolvimento de sistemas de informação esta cada vez melhorando a comunicação entre o sistema informatizado e o

usuário final. Essa comunicação é feita através do estabelecimento de interfaces, que permitem a troca de informações de uma maneira interativa. Para isso utilizamos Terminais de autoatendimento, como exemplo disso, podemos citar os terminais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com