TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES GERENCIAS

Por:   •  12/4/2015  •  Ensaio  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

JANAINA SAMARA AMORIM DOS SANTOS

MATRÍCULA: 71410946

FUNCIONÁRIO GATO, FUNCIONÁRIO CACHORRO.

DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES GERENCIAS.

PROFESSORA: LUCIENE ROMANELLI

Nilópolis,

09 de março de 2015.

                  O texto fala sobre dois tipos de funcionários, comparando esses tipos com o comportamento do gato e o comportamento do cachorro.

                O funcionário gato: (Terror dos patrões) É o funcionário que não se compromete com a missão e visão da organização, é inteligente, porém é preguiçoso, não se alegra com objetivos alcançados pela empresa, não vibra, não acredita, é egoísta etc...

               Já o funcionário comparado ao cachorro, é um funcionário motivado, não tem preguiça, é comprometido, enfim, é um funcionário fantástico que não quer saber se a missão é fácil ou difícil, ele vai com garra para cumprir e chegar ao objetivo.

             Mais o que é mais produtivo para a organização?

             Segundo Daniel Godri, é importante ter a mistura dos dois, pois se você conseguir ser inteligente como um gato e motivado como um cachorro, será um profissional de sucesso. E ainda diz: “Vestir a camisa, trabalhar em equipe e se motivar mesmo quando o ambiente não proporciona tal clima é fundamental para a produtividade e sucesso na carreira.

 

  1. O recrutamento interno é realizado na própria empresa, com os próprios colaboradores, esse tipo de recrutamento é positivo, porque além de estimular, motiva ainda mais o colaborador. No recrutamento externo, a busca é feita fora da empresa. A principal vantagem é que a empresa pode ter pessoas com novas idéias e com experiência comprovada não terá gastos com treinamento. Em contra partida o recrutamento externo desmotiva os funcionários que já atuam na empresa e almejam crescimento profissional. 

    Existe ainda mais um tipo de recrutamento, o misto que para Chiavenato (2004) esse tipo de recrutamento nada mais é que o recrutamento externo, seguido de recrutamento interno, caso o externo não apresente resultados desejáveis

    Depois que o processo de recrutamento se finda, inicia-se a parte técnica de seleção sendo a mais comum à entrevista individual, onde o avaliador através de perguntas tenta identificar qualidade e defeitos.

    Pode-se também realizar a entrevistas e/ou dinâmica em grupo, esse tipo de técnica é muito útil em cargos que o colaborador terá contatos com clientes externos ou quando o processo de recrutamento conseguindo levantar um número significativo de currículos.

    2 – Técnicas, humanas e conceituais, a mais importante é a habilidade humana.

           3 – Sim, sim,

            Habilidades de relacionamentos - Desenvolver as habilidades         interpessoais nos permite conhecer aspectos desconhecidos como: conhecer os próprios sentimentos, as respostas emocionais, o processo de pensamento e auto reflexão.

           Habilidades de liderança -  O bom líder nunca para de aprender e sempre busca soluções para acompanhar as mudanças que ocorrem à sua volta. Ele procura, de forma contínua, maneiras de otimizar o trabalho, auxiliar os membros da equipe e conhecer melhor seus subordinados, bem como a si mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (114.4 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com