TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA E A IHC

Trabalho Escolar: RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA E A IHC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

No início da ideia de Computador a última coisa que se pensava era em ser algo doméstico, mais nos anos 80 isso passou a ser algo totalmente viável. O que antigamente era uma caixa cheia de luzes piscando, e um aglomerado de chips, se tornou em um aparelho esteticamente agradável.

Um usuário comum não saberia como alterar códigos ou coisas do tipo sem poder ter um campo visual, tendo isso mente os pioneiros no computador pessoal Steven Jobs e Steve Wozniak (Apple Computer) implementam em seu computador pessoal um Teclado é um monitor. Isso revolucionou a indústria da computação, pois pela primeira vez o computador foi arquitetado para o usuário comum e não para industrias.

Logico que mesmo com essas grandes mudanças o computador ainda tinha o seu grande problema, o sistema operacional. Imagine um aparelho do qual você não sabe muito ainda pra que serve e quando você irá utilizar se depara com uma tela preta com códigos jogados na tela? Algo realmente frustrante para qualquer pessoa.

Tendo em vista que isto estava acontecendo se começou um grande investimento nesta área visual, para fazer com que os usuários se sentissem a vontade com o computador e os pioneiro neste ambiente visual foi Bill Gates e Paul Allen (Microsoft). Um ambiente mais agradável e mais fácil de se utilizar, com a implementação do mais novo hardware (Mouse) fez com que a experiência de se utilizar o computador ser algo agradável.

Com o passar do tempo a interface gráfica vem evoluindo e sempre sendo focada no consumidor comum, para facilitar e ajudar o uso do mesmo.

Hoje temos uma nova experiência com o uso do computador, e com a nova tecnologia (Touch Screen) faz com que esse ambiente virtual se torne algo real para seu usuário, e tornando o uso mais prático e real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com