TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O LIVRO ENGENHARIA DE SOFTWARE DE ROGER S. PRESSMAN

Pesquisas Acadêmicas: RESENHA SOBRE O LIVRO ENGENHARIA DE SOFTWARE DE ROGER S. PRESSMAN. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  3.469 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL

CAMPUS

CURSO

ALUNO

RESENHA SOBRE O LIVRO ENGENHARIA DE SOFTWARE DE ROGER S. PRESSMAN

LOCAL

2009

ALUNO

RESENHA SOBRE O LIVRO ENGENHARIA DE SOFTWARE DE ROGER S. PRESSMAN

LOCAL

2009

RESENHA

O livro Engenharia de Software, de autoria do Dr. Roger S. Presman, tem por objetivo auxiliar e demonstrar estruturas e métodos para a construção de softwares com alta qualidade e em tempo produtivo para a industria de hoje. O livro pode ser considerado de grande ajuda para os profissionais desenvolvedores de softwares e uma grande fonte de pesquisa para o meio acadêmico voltado para área de Informática.

No capítulo inicial o autor conta sobre a evolução do software através do tempo e como ele se tornou um produto voltado para a indústria. Já no decorrer do livro o autor descreve o processo de desenvolvimento de um software exibindo modelos, métodos, ferramentas, padrões, princípios e conceitos que permitem executar o processo de engenharia de software.

O livro discute a existência de vários modelos de processo para engenharia de software, embora todos definam uma coleção de atividades de um arcabouço de processo: comunicação, planejamento, modelagem, construção e implantação.

O autor demonstra vários modelos prescritivos de processos como o modelo em cascata, modelo incremental, modelo evolucionário, e outros. Todos passam por fases de concepção, elaboração, construção, transição e produção, seguindo um processo unificado.

O livro é divido em partes por assuntos principais, possibilitando que os temas fossem bem divididos, além de oferecer um resumo ao fim de cada capítulo tornando a leitura e o estudo mais agradáveis e menos complexos.

BIBLIOGRAFIA

PRESSMAN, Roger S. Engenharia de Software: Sexta Edição. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com