TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO LIVRO NAVEGAÇÃO

Monografias: RESUMO LIVRO NAVEGAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE DE LEITURA DE LIVRO / FILME

Título da obra: NAVEGAÇÃO RÁDIO – PILOTO COMERCIAL E IFR / AVIÃO E HELICÓPTERO

Autor: TITUS ROOS

O livro “Navegação Rádio – Piloto comercial e IFR / Avião e Helicóptero” de Titus Roos, utilizado durante o 3º semestre (piloto comercial) trata desde os princípios básicos da navegação até o planejamento de uma navegação IFR. A obra descreve o conteúdo de modo intuitivo e prático, abordando temas como computador de vôo, perfil de subida/descida e cruzeiro, marcações e linhas de posição, NDB, VOR, DME, ILS, sistemas visuais de pouso, cartas aeronáuticas, etc.

De modo geral é um material suficientemente claro para o aprendizado de alguns conceitos importantes para a navegação por instrumentos, porém deve ser estudado com outros tipos de auxílios que permitam o aluno compreender de diferentes ângulos e métricas o funcionamento e planejamento do vôo IFR, a fim de enriquecer os estudos e conhecimento do piloto aluno. Por fim, prevê todo o conteúdo exigido na prova da ANAC para piloto comercial.

Obs: Inserir uma síntese pessoal do livro lido, incluindo sua contribuição na sua formação na área de aviação e uma crítica do conteúdo.[

O livro “Aerodinâmica de Alta Velocidade” de Newton Soler Saintive, utilizado durante o 3º semestre (piloto comercial) trata de fenômenos físicos relacionados ao vôo das aeronaves de alta performance (jatos). São discutidos conceitos de compressibilidade do ar, conseqüência das ondas de choque, vôo transonico, conseqüências do enflechamento, efeitos aerolásticos, propulsão, alcance dos jatos puros, vôo supersônico, vôo hipersônico, etc.

Em tese, é uma obra que aborda todo o conteúdo exigido pela ANAC para a aprovação na banca de piloto comercial. Contém figuras e comentários que facilitam a compreensão e absorção das informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com