TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Resenha: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

1. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

O planejamento da negociação é fator importante, determinante e essencial para aquele que deseja um resultado e o quer alcançar. É parte fundamental da sua identificação como base de tudo o que se realizar no decorrer do processo de negociação, podendo este se executado de maneira errada, interferir de forma negativa no resultado final.

A forma como nos planejamento diz muito a respeito sobre como nos preparamos frente a uma negociação, este processo de interlocuções visa o preparo do negociador antes do ato; daí a importância do planejamento frente a todos os pontos abordados.

Neste processo de interlocuções o problema é que às vezes se observa apenas uma visão parcial, de poucos comportamentos, que acabam sendo levada a categoria de determinantes da personalidade dos indivíduos sendo que o problema central seria a de entendimento da postura dos demais interlocutores na negociação, pois este processo de se colocar na posição do outro lado da negociação serve de base não só para reforçar as próprias argumentações, mas para a definição de contra argumentações afetivas, as colocações feitas pelo outro lado como citado pelo autor.

As situações encontradas no filme “Erin Bronckovich, uma mulher de talento”, que tratam sobre o tema de planejamento da negociação e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação foram:

O conhecimento a fundo do que se deseja abordar e discutir quando Erin (Júlia Roberts) pesquisa todos os detalhes necessários para o levantamento dos problemas chaves; o bom relacionamento interpessoal de ouvir e se colocar na situação dos envolvidos quando ela dá atenção e ouve realmente as necessidades de cada doente e/ou família que sofria aquela situação de doença; lidar com o sentimento de solidão e lutar por aquelas pessoas. Antiético quando as pessoas que deveria justamente se engajar na luta pelos direitos a deixam de lado, pois praticamente não ganhariam nada com a situação.

2. Passo 03: O Recebimento do NÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com