TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Preparação para Negociações Salariais

Tese: Roteiro de Preparação para Negociações Salariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Tese  •  2.437 Palavras (10 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Tecnologia Gestão em Recursos Humanos

Pólo: Americana

Desafio de Aprendizagem

Técnicas de Negociação

Professor EAD: Maria Cristiane Vinholi de Brito

Professor Tutor Presencial: Merenalda de Cássia de Souza Castelane

Deborah Sturaro RA 357693

Edileuza Aparecida Vicentin Moratto RA 364079

Emile Erminio da Silva RA 355356

Luis Carlos Bailo RA 363759

Luzani Rezende Mutti RA 377543

Americana – SP

Abril/2012

Roteiro de Preparação para Negociações Salariais

Para pleitear um aumento salarial é necessário acreditar si mesmo e tomar algumas decisões essenciais, ter postura e posicionamento critico diante do assunto, ter argumentos suficientes e convincentes para apresentar a seu gerente. A partir de suas reivindicações e apelos será apresentado o parecer da Empresa caso você faz jus ou não ao aumento de salário.

A melhor forma de negociar salário é quando a empresa está em alta financeiramente e nas demandas de produções. Ao conversar com o empregador uma das coisas mais importantes é ser sincero e ter uma conversa franca e objetiva, baseada em argumentos de mercado e de desempenho, sabendo que pode perder ou ganhar.

É necessário relatar o máximo de ações que foram realizadas durante o ano que passou, isto impactará pontos positivos a favor do empregado, mostrando com clareza a sua devida importância na estrutura organizacional.

Mostrar ao empregador que suas habilidades profissionais no mercado de trabalho estão em alta, onde suas expectativas de melhorias profissionais serão favoráveis para a melhora da organização.

Bem como, melhorar o relacionamento formando uma equipe motivadora acreditando na empresa e nos seus talentos fazendo com que o ambiente de trabalho passe a ser um local que todos se sintam bem e defendam a empresa que trabalham.

Mediante tal cenário, com um salário mais justo, vou desenvolver as atividades com mais satisfação, alta-estima, e qualidade sentindo mais motivação para a função e o reconhecimento do Superior imediato e que minha função na empresa é muito importante e a empresa não correra o risco de perder este profissional que está se aprimorando para melhor desenvolver seu trabalho, mas caso venha se desligar da empresa, a mesma terá que começar um processo seletivo, que geralmente leva tempo e imobilização de alguns funcionários, sendo que nesta vaga possui um profissional que conhece a organização e as diretrizes da empresa, porque arriscar a contratar uma pessoa que não conhece bem a suas habilidades e ainda terá que treinar o mesmo para se enquadrar na organização, compensa passar este reajuste e ambos as partes saem ganhando.

A responsabilidade que me foi confiada trouxe incentivo a fazer um curso superior, para aperfeiçoar meus conhecimentos e para melhor negociar com os demais colaboradores e saber a importância de saber negociar neste departamento, como tratar a cada funcionário, ou mesmo pessoas de outras empresas, sindicatos etc.

Não quero ficar na empresa somente pelo salário que podem me oferecer e sim pelo ambiente de trabalho, as funções que executo localidade, apoio dos superiores e os colegas de trabalho.

Agora se a resposta do empregador for NÃO, mesmo assim jamais devemos nos desanimar, se o empregador perceber que fomos desmerecidos, por sua resposta, tudo o que foi relatado há alguns minutos atrás, só mostrara ao empregador que estávamos no “blefe” e não éramos tão profissionais, como diríamos a ser.

Mesmo assim temos que mostrar para o empregador somos profissional, capacitados e iremos cumprir todas as nossas metas e objetivos dentro da organização, e em outro momento oportuno, negociaremos outras propostas salariais.

Definições de Negociação

Diferentes autores definiram negociação das seguintes formas:

Negociação é da informação do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão. (Cohen, 1980)

Negociação é um processo que afeta qualquer tipo de relacionamento humano produzir benefícios duradouros para os participantes. (Nierenberg, 1981)

Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta. (Fisher e Ury, 1985)

Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, em conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntas ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras. (Lax e Sebenius, 1986)

Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa. (Sparks, 1992)

Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades. (Acuff, 1993)

Negociação é um processo que as partes direcionam suas posições divergentes para um ponto que possa alcançar um acordo. (Steele, Murphy e Russill, 1995)

Negociação é uma atividade que envolve elemento de negócio ou barganha, permite que ambas as partes tem resultado satisfatório. (Hodgson, 1996)

Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado a satisfação de ambos os lados. (Scare e Martinelli, 2001)

Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido".(Paulo Ricardo Mariotini, 2010)

Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com