TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Tese: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Negociação é o processo de uma tomada de decisão conjunta. É comunicação, direta ou implícita, entre indivíduos que estão tentando chegar a um acordo para beneficio mútuo, o chamado ganha – ganha. O significado da palavra é simplesmente fazer negócios, mas negociação é também a atividade central na diplomacia, na religião, no direito, na politica e até mesmo em nossa família. A negociação engloba conversações de controle de armas, disputas de guarda de crianças, e interpretação de textos religiosos. Todos negociam.

Negociação envolve a troca de informações, em que as partes tentam concordar sobre o que cada uma deve dar e receber, ou fazer e receber em uma transação.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

1.1- Qual é a importância do planejamento da negociação?

R: Fazer um planejamento detalhado antes da negociação é totalmente necessário e importante para o sucesso da negociação e ate para garantir melhor produtividade na negociação.

Atualmente dizemos que tempo é dinheiro e em uma negociação isso de fato é essencial, planejando os objetivos capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações, fazem da preparação do negociador e o planejamento da negociação que é indispensável e capaz de comprometer o sucesso da negociação.

1.2- Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

R: Dentro de uma negociação temos que tem a ética acima de tudo.

Ética dentro das negociações é saber respeitar os interesses e argumento alheio, se atentar na utilização do manual interno da organização de procedimentos éticos e que em todas as decisões e ações prevaleça sempre o bem-estar da sociedade e da organização.

Algumas ações antiéticas que podemos citar dentro da negociação são, por exemplo, as utilizações de informações confidenciam suborno, falsificação, assim como tentar enganar fazendo exigências que excedem às necessidades reais, e omissão de informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com