TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Radiologicos

Trabalho Escolar: Radiologicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  1.370 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a função da grade antidifusora ? Responsável pela redução dos efeitos de borramento da radiação espalhada na imagem radiográfica. Conjunto de lâminas de chumbo que compõe o Bucky, ajudando a conter a radiação secundária.

2) Fale sobre o chassi radiológico e quais os tamanhos mais usados? é um complemento destinado a receber o filme virgem na câmara escura e posteriormente tirar-se a radiografia, retornar à câmara escura para proceder a revelação, sem o risco de velar o filme, pois o mesmo é hermeticamente fechado, não havendo possibilidade de luz atingir o seu interior. Além disso, facilita em muito o trabalho, poupando tempo, etc… 13/18 ,18/24 ,24/30 ,35/35 ,30/40 ,35/43

3 Fale sobre os écrans? Composto de sais orgânicos fluorescente que emitem fótons de luz quando expostos a radiação

3) O que é radiação secundaria? É toda a radiação que não é proveniente do feixe principal, resultante da interação do feixe principal com a matéria (paciente, mesa, chassis, grade, cabeçote, etc.)

4) O que é uma imagem latente? Quando o feixe de radiação emerge do paciente e interage com os elementos sensíveis presentes no filme ocorre um fenômeno físico que faz a estrutura física dos microcristais de haletos de prata do filme radiográfico ser modificada, formando o que se conhece como Imagem Latente.

5) Qual a função da mesa de exames no processo radiográfico ? Local onde são colocados, além do paciente, alguns acessórios, tais como o porta-chassi, a grade antidifusora e o filme radiográfico

6) Porque o equipamento móvel não pode substituir o equipamento fixo? o equipamento móvel não tem capacidade para ser utilizado constantemente, realizando um exame após o outro

7) O que é feixe primário? Assim chamado por ser o feixe que sai da ampola e que irá interagir com o paciente.

8) Qual a função do sistema de colimação do feixe? Responsável pela adequação do tamanho do campo, redução do efeito penumbra e da radiação espalhada.

9) Qual o objetivo da proteção radiológica em radiologia ?

manter a exposição abaixo do máximo permissível

proteção adicional do paciente contra radiação secundária nas partes do organismo

proteção adicional para órgãos especialmente sensíveis

10) O que significa EPIs? Equipamentos de Proteção Individual

11) Para que serve os EPIs? destinam-se à proteção de trabalhadores, pacientes e indivíduos do público, em todas as ocasiões em que estes estiverem expostos às radiações ionizantes, desde que seu uso não influencie os resultados do procedimento.

12) O que é planigrafia ou tomografia linear?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com