TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realidade Aumentada

Trabalho Universitário: Realidade Aumentada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 5

REALIDADE AUMENTADA

A realidade aumentada e uma imagens virtual tridimensional gerado por computador atraves de dispositivo tecnológico, misturando o real com o virtual, gerando uma imagens tridimensionais

COMO FUNCIONA.

Em principio tem que ter uma webcan para reconhecer os cadigo imprenso na figuras e cada código aciona um programa que cria os personagens virtuais.

Para que isso ocorra, o ARToolKit, primeiramente transforma a imagem de vídeo capturada pela câmera em uma imagem com valores binários (em P&B). Em seguida, ele examina essa imagem para encontrar regiões quadradas. Então, o ARToolKit encontra todos os quadrados na imagem binária, e para cada quadrado encontrado, a imagem no seu interior é capturada e comparada com algumas imagens pré-cadastradas.

Por conseguinte, se existir alguma similaridade, o ARToolKit considera que encontrou um dos marcadores de referência. Então, o ARToolKit usa o tamanho conhecido do quadrado e a orientação do padrão encontrado para calcular a posição real da câmera em relação à posição real do marcador. Uma matriz 3x4 conterá as coordenadas reais da câmera em relação ao marcador. Esta matriz é usada para calcular a posição das coordenadas da câmera virtual. Se as coordenadas virtuais e reais da câmera forem as mesmas, o objeto virtual pode ser desenhado precisamente sobre o marcador real, conforme a Figura 1.

EXEMLOS

Pode ser usados como folhetos de propagandas de carros e condomínio residencial, mostrando as imagens em 3d por dentro e os detalhes envolta do imóvel ou do carro.

Nos dia de hoje a realidade aumentada são usada na medina como tratamentos de “vareises”,o diagnostico começa com serie de lâmpadas que dispara raio infra-vermelho

Que atravesa a pele e encontra as veias e uma câmera especial registra o reflexo e as informações vai para o computador na base do equipamento que enfracoes de segundo ele cria uma animação que reproduz exatamente as posição das veias e projeta a nova imagens sobre a pele .(so que preço esta caro)

RA movel

RA móvel é uma combinação da RA com tecnologia móvel da computação em aparelhos celulares dotados de conexão online. Quando a câmera do aparelho celular é direcionada a um objeto com logos ou formas reconhecidos por RA, tais elementos são substituídos por gráficos 3D enquanto todo o resto do mundo real permanece igual

RA em ambientes amplos e abertos

Uma nova e maior área das atuais pesquisas gira em torno da Realidade Ampliada fora de ambientes fechados. GPS e sensores de orientação permitem sistemas de computação levarem a RA para ambientes mais amplos e abertos.

RA como uma tecnologia de transformação

Para muitos daqueles interessados em Realidade Ampliada, uma das suas mais importantes características é a maneira a qual faz possível a transformação do foco de interação. O sistema de interação já não é uma localização precisa, mas sim o ambiente como um todo; interação não mais é uma simples troca “face-monitor”, agora se dissolve no espaço e objetos em volta. Utilizar um sistema de informação não é mais exclusivamente um ato consciente e intencional.

Computação Ubíqua

A RA tem claras conexões com a Computação Ubíqua (Ubiquitous Computing - Ubicomp) e os domínios dos “computadores trajáveis” (acessórios corporais). Mark Weiser determinou que a “virtualidade incorporada”, o termo original utilizado por ele antes que cunhasse o conceito de Ubicomp, tentava expressar o exato oposto para o conceito de realidade virtual (Mark Weiser's personal communication, Boston, March 1993). A distinção mais notável a ser feita entre a RA e a Ubicomp é que esta não foca no desaparecimento da interação consciente e intencional com um sistema de informação tanto quanto a RA foca. Sistemas de Ubicomp, tais como dispositivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com