TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realidade Aumentada

Trabalho Escolar: Realidade Aumentada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 2

Ralidade aumentada

O que é realidade aumentada?

Realidade aumentada são novas gerações de interface, facilitando e potencializando as interações do usuário com as aplicações computacionais.

Desde que o desenvolvimento do eniac em 1945 as pessoas começaram a interagir com as maquinas atravez de botões e alavancas, então as pessoas tentão se ajustar com as maquinas, pois desde o inicio das décadas pesquisadores, tentam fazer com que as maquinas se ajustam as pessoas, isso conhecido como realidade aumentada, então sugiram interfaces de voz , interfaces tangíveis, interfaces hápticas, posibilitando que as pessoas acessam aplicações , falando pegando, apertando, fazendo gestos etc.

Pois pessoas já nem estão notando a precensa da tecnologia em suas vidas, elas esta completamente invisível cada vez mais.

Realidade aumentada atual:

Computadores e maquinas super modernas estão sendo construídas cada vez com mais tecnologia como super computadores, maquinas de raio x, no auxilio de cirurgias, simuladores de vôos e mergulho, radares especficaçao de climas, conferencias online com tempo real e virtuais, conexão de redes sem fio tudo com um auxilio de botões e alavancas pois um futuro comprometedor com grandes tecnologias sempre adaptando as maquinas com as pessoas.

Realidade aumentada no futuro:

Tudo pode se tornar em dispositivos virtuais, num espaço real que podem ser operados pelos olhos ou por gestos, pois poderá simular diversos munitores em sua volta.

Dispositivos virtuais de todos os tipos, substituição de munitores e telas tradicionais, por objetos 3d que alteram em formas de acordo com a necessidade real do usuário, Ex.: discagem de chamadas atravez dos olhos, plantas virtuais, janelas flutuantes virtuais, sinais de transito, dedoraçoes tudo em lista apontados pelos olhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com