TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso Humanos

Ensaios: Recurso Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

EMPRESA PÃO DE AÇUCAR

ESTRUTURA

GPA, nome fantasia da Companhia Brasileira de Distribuição (anteriormente conhecida como Grupo Pão de Açúcar)2 3 , é a maior empresa varejista no Brasil. É controlada pelo Grupo Casino, de capital francês. Teve origem com a fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948 por Valentim Diniz (1913-2008), que posteriormente se tornou uma rede de supermercados.

Hoje, a Companhia Brasileira de Distribuição conta com cerca de 1.800 lojas. O GPA passa a ter mais de 150.000 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e também com importantes sites de comércio eletrônico. A sede da empresa está situada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio em São Paulo.

O GPA opera sob as bandeiras:

Pão de Açúcar

Casas Bahia

Extra

Assaí Atacadista

Pontofrio

Barateiro4

Partiu Viagens5

Conviva6

Pão de Açúcar é uma rede de supermercados pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. É um tipo de "supermercado de vizinhança" instalado geralmente em bairros nobres, e possuem o foco nos consumidores de perfil cosmopolita das classes A e B, primando pela variedade e qualidade em produtos e serviços personalizados.

Em 30 de outubro de 2005 apresentava 185 lojas, 245.591 m2 de área de vendas, 2.108 check-outs e 14.752 funcionários.

Em junho de 2008, inaugura no município de Indaiatuba (SP), a 1º loja "verde" da América Latina, pois desde a construção até o funcionamento foram empregados métodos ecologicamente corretos.

Além do bandeira supermercadista, a rede possui as bandeiras Drogaria Pão de Açúcar (farmácia), Posto Pão de Açúcar (posto de combustível) e Pão de Açúcar Delivery (internet).

Algumas lojas

São Paulo

Loja Brigadeiro

Loja Domingos de Moraes

Loja Abílio Soares

Loja Alameda Santos

Loja Pamplona

Loja Oscar Freire

Loja Pedroso

Loja Rebouças

Loja Consolação

Loja Maria Antônia

Loja Angélica

Loja Maranhão

Loja Pacaembu

Loja Cardoso de Almeida

Loja Lavandisca

Lages

Interior

Loja Bauru

Loja Indaiatuba

NOVA ESTRUTURA 2013 PARA 2014

 

O Grupo Pão de Açúcar informou hoje que decidiu reorganizar a atual estrutura corporativa da empresa para fazer a varejista ganhar maior agilidade e tornar a empresa mais enxuta. 

Segundo a companhia, “as mudanças têm como objetivo simplificar as estruturas e tornar a empresa mais leve, ágil e, principalmente, ainda mais orientada para a satisfação dos clientes e dos colaboradores”, informa em nota. 

Dez executivos, entre diretores e gerentes, foram dispensados e outros executivos mudaram de função, apurou o Valor. 

A Via Varejo fez mudanças em sua diretoria executiva. Vitor Fagá, diretor financeiro e diretor de Relações com Investidores (RI) do GPA substitui Claudia Elisa Soares, que deixa a Via Varejo. Daniela Sabbag

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com