TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Casos: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

A Powerconsulting é uma organização flexível e inovadora, contando com parceiros que trabalham em equipa de modo a dirigir-se da melhor forma ao cliente. Toda esta missão envolverá todos os colaboradores de uma forma empenhada, com a iniciativa de dar expressão a todo o seu potencial. Esta missão prende-se essencialmente com o aumento da empregabilidade de todos. A PowerConsulting em um celeiro de cérebros privilegiados, montou um processo misto de recrutamento e seleção de trainees. Enquanto o estagio pressupõe uma permanência curta na empresa, com data para começar e terminar, o trainee tem uma proposta para ficar. O DRH se incumbiria de fazer o recrutamento, a triagem e aplicação de testes de conhecimentos e aptidões nos candidatos. Aqueles que vencessem tais barreiras seriam encaminhados aos gerentes de linha e suas equipes, que se incumbiriam de entrevista-los e selecioná-los. Os candidatos finalistas seriam entrevistados, o presidente que fazia questão de conhecer a PowerConsulting em uma fábrica de cérebros privilegiados, seu projeto seria o inicio dessa visão.

Para transformar a PowerConsulting em um celeiro de cérebros privilegiados, foi montado um processo misto de recrutamento e seleção de trainees.

É preciso haver uma mudança de mentalidade dos líderes regionais em relação às políticas flexíveis de contratação de mão-de-obra, como trabalho temporário e terceirização. Penso que grande parte das pessoas do Brasil, ainda não tomou consciência da “Globalização” e isto, não permite aproveitar as oportunidades criadas no mercado internacional e nem consolidar os valores culturais regionais.

Em torno disso, temos que ter a consciência de que o mundo está muito rápido nos processos voltados à educação, com foco na dinâmica do conhecimento científico e as chamadas ’soft skills’, com isto, formando uma cultura com valores éticos e morais. Daí, perguntamos: será que a América Latina resolverá problemas de educação básica?

Outro aspecto bem significativo na realidade do Brasil é que, há uma forte tendência nas indústrias, pelo uso da tecnologia. Assim, aqueles que dominarem tal atividade, poderão ter ótimas chances de empregos nas áreas de petroquímica, farmacêutica e biotecnologia. A combinação desses três segmentos resultará em oportunidades para novos produtos e serviços de alta tecnologia. Porém, trará um impacto para o mercado de trabalho, por causa da automatização e da modernização dos processos, podendo mudar a percepção da geração de valor dos profissionais.

De uma forma geral, pelo meu ponto de vista, as empresas deverão implementar sistemas que fomentem a produtividade, com orientação para resultados, eficácia, criatividade e inovação. Possivelmente, pela dinâmica social em vigor, será necessário adotar nova dinâmica que se adapte aos interesses motivacionais das pessoas com talento. Assim, teremos horários flexíveis, estruturas horizontais, trabalho à distância e outras políticas flexíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com