TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Exames: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Quando participamos de uma negociação devemos estar cientes de que esse processo nada mais é do que uma oportunidade para, de modo criativo, as partes envolvidas encontrem soluções que atendam aos seus interesses, sem que isso signifique trabalhar contra os interesses do oponente. Ai entra a chave do ganha-ganha, isto é atender aos meus interesses sem ferir os interesses da outra parte. O sucesso de uma empresa depende muito da habilidade de negociação dos profissionais que a integram.

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. E uma situação quase permanente, não é feita apenas no local de trabalho, mas na política, em casa, nas lojas, etc.

Uma relação entre duas ou mais pessoas com diferenças entre si, porém buscando um único objetivo em comum e obter um acordo que satisfaçam certos interesses.

Compreender o comportamento de uma organização é um desafio necessário nos dias atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo do seu desenvolvimento e que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de conduta comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pela alta administração.

O comportamento organizacional pode ser analisado de forma qualitativa e quantitativamente, através de indicadores de absenteísmo, índices de acidentes de trabalho, além dos indicadores contábeis, representados pelo desempenho econômico financeiro.

“É essencial que as empresas incentivem os seus colaboradores a apresentar seus pontos de vista e a buscar sintonia com as estratégias das Organizações através do diálogo e da exposição de seus valores pessoais. A Organização passará desta forma, a ser uma organização aprendiz. O conflito é uma das características universais das equipes produtivas, pois é capaz de modificar a visão do mundo de cada pessoa em prol do crescimento coletivo”. (SENGE,1990)

DESENVOLVIMENTO

PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

Os moradores do bairro por meio da associação dos moradores de bairro na pessoa do líder Carlos Henrique, deram entrada na prefeitura local, para obter os seus direito de lutar para impedir que a gravador firme sua construção no bairro.

Com a alegação de perturbação da ordem pública em função do barulho que a mesma irá fazer, falta de segurança e de infraestrura no bairro par ter uma empresa desse porte.

A associação direciona o caso em função de que a maioria dos seus moradores são idosos pessoas questionadoras e conservadoras e creem que o bairro não precisa da instalação da gravadora para crescer.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, defendendo a liberação da construção da gravadora no bairro.

E informa que com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com