TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O grupo escolheu uma empresa do segmento da educação que presta serviço particular, onde vamos contar um pouco de sua historia, de seu programa de Treinamento e Desenvolvimento, da Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho e da Gestão do Conhecimento. Nessa empresa a pesquisa foi respondida pelo Sr. Wilson Martins Isaac, que respondeu todas as perguntas feitas a ele com toda disposição.

DESENVOLVIMENTO

2.1 – CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Nome: Escola Evangélica Princípio da Sabedora

Endereço: Rua Caiapós Qd.01 Lt.19 e 20 Conjunto Anhanguera, Goiânia – Go (próximo a BR-153)

Histórico da empresa: Está há 15 anos no mercado, com ensino de Educação particular, nos últimos três anos abriram uma filial em Aparecida de Goiânia e há dois anos abriram também uma matriz de um Colégio com o nome de Colégio Evangélico Princípio da Sabedoria, a empresa está crescendo muito nos últimos anos.

Ramo de atividade e área de atuação: Educação de crianças e adolescentes. Educação infantil e Ensino Fundamental I e II, e Médio.

Estrutura organizacional e números de empregados da empresa: a empresa e bem organizada por seus proprietários, os mesmos são formados em administração de empresas e exercem na área á muitos anos. Os departamentos da empresa são divididos em: Departamento Financeiro, Departamento Administrativo e Coordenação Pedagógica, a empresa conta hoje com um total de 45 funcionários da matriz e na filial da empresa.

2.2 – PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

A empresa possui um programa de treinamento para seus funcionários.

Como é feito o Levantamento das necessidades de treinamento? É feito através de análise da empresa como um todo, análise de satisfação de seus funcionários com está sendo realizado o trabalho e se estão satisfeito com a empresa, assim fazem o levantamento de necessidade de treinamento para cada funcionário.

Como e feito o Planejamento do programa? É feito semestralmente, para que possa saber como esta o desenvolvimento de cada um e da empresa como um todo.

Quais as características de implementação do treinamento e quais os tipos de treinamento mais utilizados pela empresa? O tipo de treinamento mais utilizado na empresa e do on the job, onde permite a empresa saber como esta o funcionário dentro da própria empresa e assim promover a construção de relacionamento entre os funcionários.

Dentro do programa de treinamento da empresa existe a aplicação de dinâmicas ou jogos? Sim, os funcionários fazem jogos e brincadeira entre si e isso contribui e muito para o desenvolvimento do programa.

Como é feita a avaliação dos resultados do treinamento? A avaliação e feita dentro da empresa com reuniões de funcionários juntamente com os diretores da mesma e também e avaliado o nível de satisfação dos funcionários no dia-dia de cada uma em sua função.

2.3 – PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA DO TRABALHO

A empresa não tem programa de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho.

Os principais problemas encontrados na empresa e que podem ser solucionados por meio de programa de segurança, saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Ela não possui treinamentos de primeiros socorros para seus funcionários; não possui um programa de ginástica laboral; não possui plano de saúde para os funcionários, entre outros.

Defina as estratégias dos programas, como serão gerenciados e responsáveis pelo gerenciamento. Devem ser implantados na empresa os programas de: Combate a incêndio, Prevenção de riscos ambientais, Controle médico e saúde ocupacional e o Sistema de gestão de segurança, higiene e saúde ocupacional. Os mesmos deverão ser gerenciados por uma pessoa que possa se dedicar ao trabalho constante de conscientização dos funcionários, para que a empresa tenha sucesso na realização destes programas.

Quais os cuidados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com