TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.844 Palavras (8 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Três amigas, da turma do curso de Gestão de Recursos Humanos da faculdade Anhanguera, apreciadoras da boa comida italiana, tiveram a idéia de se juntarem para desenvolver em parceria um negócio promissor na área de Fast Food na cidade de Niterói.

O segmento de Food Service, um dos canais de vendas da Indústria da Alimentação, é um dos que mais cresceram no Brasil nos últimos dez anos, apresentando um crescimento de 12% ao ano, indicando ser um negócio promissor.

A proposta é abrir o primeiro restaurante de comida italiana no centro de Niterói para conquistar o maior número de pessoas ativas que trabalham fora e desejam comer bem e rápido ou buscam prazer a mesa nas horas de lazer.

É um negócio único e inovador por ser o primeiro restaurante especializado em risoto de Niterói, onde o cliente é o chefe, como em casa, tem a liberdade de escolher os ingredientes e criar suas próprias receitas com a rapidez de um fast-food.

O nosso público alvo primário são homens e mulheres, entre 20 (vinte) a 50 (cinquenta) anos, das classes A, B e C na sua maioria. Com escolaridade média a superior, residentes na cidade de Niterói. Profissionais ativos ou não, independentes que fazem suas refeições fora de casa e apreciam o prazer à mesa com a família.

Bem vindo o RisotoVIP, pretendemos através da qualidade de nossa comida, conquistar uma vasta clientela, assim o retorno do investimento em curto prazo.

1.0 Empresa

Risoto VIP – Foi escolhido o nome VIP primeiramente pelas iniciais das sócias da instituição, são elas: Valquíria, Isabele e Patrícia e depois por seu significado que vem expressão inglesa very importan person “ para pessoa muito importante”, e queremos que nossos clientes e colaboradores sintam-se importante

1.1 Sócias proprietárias do Risoto Vip

Valquíria Peres da Silva - nascida em filha de , brasileira, natural de São Paulo, casada,

Isabele Ferraz de Siqueira – nascida em 09/10/1985 filha de Sirley Ferraz de Souza e Ilson dos Santos Siqueira, brasileira, natural do Rio de Janeiro, casada, Assistente de Departamento Pessoal, portadora da Carteira de Identidade nº. 13087792-1 expedida pelo DETRAN/RJ e CPF: 105.470.407.41, residente e domiciliada na Rua Imbitiba, Lote 13 Quadra 32, Laranjal - São Gonçalo –RJ – CEP: 24.720-340.

Patricia Malafaia

Aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos da faculdade Anhanguera, Polo São Gonçalo.

1.2 Pontos fortes e fracos:

Somos favorecido por em um local acessível a um público grande, a pessoas que não tem tempo de realizar suas refeições na sua residência e querem uma refeição com um valor dentro de suas condições financeira. Nosso ponto fraco será uma demanda média de concorrentes que os valores estão ao alcance do público, porém nosso restaurante deixarão nossos clientes bem a vontade, por preparem seu próprio prato, com um tempo de espera bem menor, de acordo com o pratos escolhido os nossos clientes escolhem quanto pagará e daremos a sobremesa, assim o tornará o mais a vontade possível.

Este é o nosso restaurante o Risoto VIP, que foi criado para inovar, sofisticar e dar ao público uma chance de se alimentar melhor por um preço menor.

Layout restaurante

1.3 Concorrentes

O Spoleto,denominado como concorrente A, inovou em trazer o seguinte conceito: sofisticado = rápido = personalizado. Seus produtos são atrativos não apenas pelo sabor, que pode e deve ser inovador, mas pelo cliente ser o próprio “chefe”.

Os concorrentes B são os restaurantes que servem a la carte como o Camarão e Cia, La Mole, Empório Pax entre outros que oferecem risotos de boa qualidade.

Os concorrentes C são os self services que oferecem comida a kilo, com opções de risoto variados.

Localização:

O primeiro restaurante Risoto VIP será aberto no Centro de Niterói, com o objetivo de atender com qualidade, rapidez e requinte o maior número de clientes possíveis que apreciam a boa culinária italiana. Situado em próximo ao Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, nº 8–Niterói-RJ.

Com àrea de expansão de 15mt x30 mt , com total de 450 m2 - sendo uma cozinha com 45 m2, três banheiros um masculino, um feminino e um para os colaboradores e cada um com 6 m2, nosso salão com 150 m2, uma recepção e sala de espera com o total de 45 m2 e para finalizar um estacionamento para clientes e colaboradores com 45 m2 (com sete vagas).

O “Risoto VIP” é uma Empresa de Pequeno Porte – no ramo de varejo alimentício, no segmento de Food Service, composta por três sócias.

O Risoto veio com o objetivo de fornecer refeições saborosas, rápidas e de alta qualidade, servidas através de um ótimo atendimento, para um público que se alimenta fora de casa.

Visão

O Restaurante Risoto VIP pretende ser, em 2015, uma das melhores redes de Fast Food de culinária italiana customizável do Estado do Rio de Janeiro.

Missão

A Missão do Restaurante Risoto VIP é oferecer refeição diferenciada, rápida e com qualidade, em um ambiente descontraído, de forma a proporcionar aos clientes bem estar e prazer.

Valores

CONFIABILIDADE

QUALIDADE

TRANSPARÊNCIA

RESPEITO

EFICIÊNCIA

INOVAÇÃO

FOCO NAS PESSOAS

RESPONSABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL

Princípios

O Risoto Vip vem para inovar e sofisticar o dia a dia corrido e o curto tempo dos nossos clientes, nosso conforto e confiança tende a deixá-lo bem a vontade como se estive realizando uma refeição em sua própria residência.

Objetivos

Temos como objetivo transmitir o conceito de alimentação saudável, sofisticação e percepção de alta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com