TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  7.199 Palavras (29 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 29

INTRODUÇÃO

Este pesquisa realizada junto à empresa EVOLUTION SMART CARD INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA, como requisito parcial para a obtenção do Título de Gestor de Recursos Humanos no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista UNIP – Campus Chácara Santo Antônio.

O objetivo geral do projeto foi à análise dos conceitos e técnicas estudados durante o curso e tendo como base à disciplina de Gerenciamento de Pessoas, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Suprimento de Mão de Obra e as disciplinas complementares de Contabilidade, Estatística Aplicada, Dinâmica das Relações Interpessoais e sua comparação com as práticas de gestão da empresa, tendo ainda, como subsídio para essa pesquisa, os critérios de excelência preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade, que norteiam as organizações na formulação de estratégias rumo a excelência.

Foi seu objetivo também, oferecer uma oportunidade para desenvolver experiências práticas no campo da Gestão em Recursos Humanos para complementar a formação para o exercício profissional. Incluem-se neste projeto as informações de âmbito geral acerca da empresa pesquisada.

Descrição da Organização

Denominação e forma de constituição.

EVOLUTION SMART CARD INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA, inscrita no CNPJ 09.209.480/0001-70 estabelecida em São Paulo à Rua Antônio Gil, 1.413 no bairro Jardim Alzira CEP: 04655-002.

Dados e fatos relevantes da origem da organização

A EVOLUTION CARD é o resultado de uma parceria entre duas conceituadas empresas fornecedoras de cartões.

A SERVCARD Cartões, uma das 10 maiores empresas de cartões PVC do Brasil, buscando ampliar seu mercado de SMARTCARD CONTACTLESS, associou-se com a P&LS SOULUTIONS Co, Ltda., uma das principais empresas de cartões SMARTCARD MIFARE no mercado Asiático, com participações expressivas no JAPÃO, CORÉIA DO SUL e CINGAPURA, com tecnologia de ponta na fabricação do INLAY.

A união destas duas empresas resultou em umas das mais modernas fábricas de cartões SmartCard contactless existente na América Latina. Com investimentos de U$ 1.000.000,00 em equipamentos e tecnologia, busca a liderança no mercado de SMARTCARD CONTACTLES. Com credibilidade e confiabilidade põe a disposição de seus clientes um produto com padrão de QUALIDADE MUNDIAL produzido no Brasil para cartões de transportes e acesso. Com equipamentos modernos proporcionam alta qualidade, rapidez e melhor custo/beneficio para os clientes

Firmou-se uma prestadora de serviço no ramo de cartões rapidamente após a sua fundação em 1997, com estrutura de bureau de personalização.

Teve ampliações de suas atividades em meados de 2000. Foi quando adquiriu toda estrutura para fabricação dos cartões de plásticos.

Hoje, a empresa conta com um moderno parque de máquinas, das quais foram adquiridos após rigoroso processo de pesquisa em âmbito mundial, o que faz com que a empresa se posicione como um órgão apto a exercer suas atividades.

A EvolutionSmart é a fábrica de cartões MIFARE contactcless para BILHETAGEM ELETRONICA que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Conquistando os mais importantes clientes nas maiores capitais e cidades do Pais. Tendo montado uma fábrica com os mais modernos equipamentos e usando os mais apurados métodos e processos de produção.

Graças aos seus equipamentos modernos produzem os cartões MIFARE de alta qualidade e resistência ao manuseio, proporcionando ao Empresário grande economia com reposição e retrabalho com a emissão de novos cartões.

O processo de impressão OFF SET e de SERIGRAFIA é de alta qualidade, garantindo um Cartão de excelente impressão fiel às cores e a arte do cliente.

Com modernos métodos e processo de controle de qualidade, os cartões são entregues aos clientes sem defeito de laminação, sem rebarbas o que evita danos na hora da personalização às impressoras de termo transferência e a cabeça de impressão.

Natureza e ramo de atuação.

De Natureza nacional, a Evolution Card é uma empresa preparada e adequada ao fornecimento de cartões inteligentes sem contato. Contado com atendimento pleno à todas exigências do mercado emissor local e global.

A Evolution Card, está atenta as tendências do mercado, tendo como um dos últimos passos importantes da sua trajetória uma unidade fabril dedicada exclusivamente a produção de cartões Smart Card Contacless (Mifare).

Informações sobre o porte da empresa.

Até momento a Evolution Card conta com 35 colaboradores e com faturamento estando ela enquadrada ao EPP – Empresa Pequeno Porte

O quadro abaixo resume as características essenciais dos tipos de empresas mais comuns no Brasil.

Imagem

Tabela I - Tipos de empresas, conforme o Portal do Empreendedor

Principais equipamentos.

Os principais equipamentos utilizados pela Evolution são adquiridos após rigorosos processos, portanto estão dentro das normas regulamentadoras para tais atividades, são eles citados abaixo:

Laminação: Processo de laminação e impressão nos padrões SERVCARD de reconhecida qualidade dentro do mercado brasileiro.

Cartões laminados são normalmente fabricados em duas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com