TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Universitário: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Depois do acidente da usina nuclear de Chernobyl onde milhões de pessoas foram prejudicadas por vazamento de radiação resultante de falha humana, a relação entre pessoas e máquinas precisou ser revista. “Engenheiros do conhecimento” hoje são encarregados de observar o comportamento dos funcionários esalas de controle de usinas nucleares, UTIs de hospitais e cabines de avião, por exemplo. Esse trabalho se converte no projeto e concepção de ambientes de controle mais seguros.”

Associando este texto com o resumo e os conceitos fundamentais, é possível afirmar que:Qual a diferença entre Capital Humano e Capital Intelectual ?

Capital Intelectual : O capital intelectual é gerado por vários conhecimentos e é um grande produtor de riquezas para o ser humano, e vem a ser mais que um ativo privilegiado, o qual, por sua vez, é causado de grandes aumentos de produtividade em algumas empresas e, também em governo, ou seja, na vida de cada um de nós.

Capiltal Humano : O capital humano é um dos principais ativos geradores de riqueza nas empresas. O valor de cada indivíduo contribui para o crescimento da organização e pode ser aumentado ou depreciado de acordo com as políticas e práticas de gestão aplicadas .

Conclusão geral : O Capital humano : são as qualificações, habilidades, conhecimento e a criatividade das pessoas. E já o Capital intelectual : ele é formado por capital humano, capital estrutural e capital dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com