TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Ensaios: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

De acordo com o processo de criação de conhecimento S E C I, coloque os acontecimentos abaixo na ordem correta: Socialização/ Externalização/ Combinação/ Internalização em um contexto onde uma empresa fabricante de maquina de pães produz conhecimento.

Qual a diferença entre Capital Humano e Capital Intelectual ?

Capital Intelectual : O capital intelectual é gerado por vários conhecimentos e é um grande produtor de riquezas para o ser humano, e vem a ser mais que um ativo privilegiado, o qual, por sua vez, é causado de grandes aumentos de produtividade em algumas empresas e, também em governo, ou seja, na vida de cada um de nós.

Capiltal Humano : O capital humano é um dos principais ativos geradores de riqueza nas empresas. O valor de cada indivíduo contribui para o crescimento da organização e pode ser aumentado ou depreciado de acordo com as políticas e práticas de gestão aplicadas .

Conclusão geral : O Capital humano : são as qualificações, habilidades, conhecimento e a criatividade das pessoas. E já o Capital intelectual : ele é formado por capital humano, capital estrutural e capital dos clientes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com