TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Industriais

Pesquisas Acadêmicas: Redes Industriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

Efeito da conversão eletromecânica: Força de atração que existe entre as placas(opostas) carregadas de um capacitor; principio de relutância; indução eletromagnética; força eletromagnética.

A primeira indicação de possibilidade de intercambio entre energia elétrica e mecânica foi apresentada por Michael Faraday 1831.

Lei de Faraday: o valor da tensão induzida em uma simples espira de fio é proporciona à razão de variação das linhas de força que passam através daquela espira.

Neumann 1845: o valor da FEM induzida gerada era diretamente proporcional à razão de variação do fluxo concatenado.

Fatores que afetam o valor da fem induzida: densidade de fluxo, comprimento da porção ativa do condutor que concatena o fluxo, velocidade relativa entre o condutor e o campo.

Regra de Fleming: Regra da mão direita pressupõe que o campo está estacionário e que o condutor se move em relação a esta campo estacionário. Dedo polegar mostra o movimento do condutor, indicador para o campo magnético e o médio para a FEM induzida.

Lei de Lenz: em todos os casos de indução eletromagnética, uma FEM induzida fará com que a corrente circule em um ckt fechado, num sentido tal que seu efeito magnético se oponha a variação que a produziu.

Polaridade do gerador elementar: condutor da esquerda como + e da direita com - . mas pode haver confusão, sempre deve lembrar que uma corrente circula do + até o -.

Fem senoidal...velocidade constante: 0 a 7 posições 0,45,90,135,180

Retificação por meio de um comutador: todas máquinas girantes independentemente de seu tipo, geram CA, com excessão das máquinas homopolares.; Comutador elementar serve para converter CA em CC, dispositivo de chaveamente mecânico que é acionado pela rotação do mecânica do eixo da maquina.

Enrolamento em anel de gramme: um dos primeiros tipos de armadura projetada para corresponder a condutores ligados em série , mas já está absoleto. Não é mais utilizado pq os condutores no lado interno do anel são inativos,isto é não se produz variação de fluxo concatenado nos mesmos, pq eles são blindados magneticamente pela armadura. Conhecido também como enrolamento fechado. Tabela 1

Armadura é um cilindro de ferro laminado que fornece dois caminhos de baixa relutância para o fluxo que concatena os condutores.

Tensão nominal é determinada apenas pelo numero de bobinas ligadas em serie; Corrente nominal é a capacidade condutora da bobina individual ou do condutor em cada caminho; Potencia nominal é fixada pela corrente e tensão nominal de suas bobinas individuais, único modo de aumentar a potencia é empregar uma armadura maior tendo mais condutores e bobinas. Tabela 2

Força eletromagnética: existira entre um condutor e um campo sempre que o condutor percorrido por uma corrente estiver localizado no campo magnético, numa posição tal que haja um componente do comprimento ativo do condutor perpendicular ao campo.

Fatores que afetam o valor da Força Eletromag.: campo magnético, comprimento do condutor ativo, valor da corrente circulante no condutor.

Regra da mão esquerada do motor, da mão direita do gerador.

Comparação ação motora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com