TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Wireless

Monografias: Redes Wireless. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 9

Projeto Rede Wireless

Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Tecnologia em Tecnologia em Redes de Computadores da Max Planck.

Orientador: Natan Medina

Indaiatuba

2014

RESUMO

Neste projeto iremos, abordar a construção e desenvolvimento de uma rede a longa distancia, usando as tecnologias de ponta para obter a melhor performance.

Dentro dele iremos focar em dois assuntos com maior enfase que seriam a tecnologia WiMax e Redundância, a primeira seria parte da construção do projeto, pois através dela que iremos mostrar o quão é importante, e qual a necessidade de um bom equipamento, para o melhor funcionamento, já a parte da redundância, vai ser aplicada para manter o total funcionamento evitando a menor porcentagem de erro, tanto na parte física da construção quanto na logica do projeto, abaixo iremos abordar de uma forma mais especifica o que foi citado.

Palavras-chave: dadada

ABSTRACT

dadadadadadasd

Keywords: dadsdasd

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Trabalhando com Internet sem fio a distancia 6

Figura 2 - Antena1 17

Figura 3 - Antena2 18

Figura 4 - Impressora 19

Figura 5 - Switch-POE 20

Figura 6 - POE 21

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 SEGURANÇA 7

3 VLAN 8

4 VPN 9

5 NORMAS DE INFRAESTRUTURAS DE REDE 10

6 EQUIPAMENTOS 11

7 SERVIDORES 12

8 ANTENA 17

9 IMPRESSORA 19

10 SWITCH-POE 20

11 REDUNDANCIA 22

12 CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS 24

1 INTRODUÇÃO

Através dessa imagem abaixo da pra ter uma ideia qual o objetivo real do projeto, claro que para implementar tudo isso, sera usada uma estrutura além disso, através de uma rede segura, servidores de alta performance, é além disso que iremos mostrar uma redes, organizada e seguindo as normas de aplicação

Iremos utilizar cabeamento estruturado, antenas de longo alcance, servidores, softwares atualizados e prontos para supri a necessidade da empresa, tudo isso sera mostrado ao longo deste projeto e com exemplos para melhor explicação.

Figura 1 - Trabalhando com Internet sem fio a distancia

Fonte: Autoria própria.

2 SEGURANÇA

Como forma de segurança foi usado, Firewall, Antivírus, VPN, VLAN, Softwares atualizados, e além disso como forma de restringir acessos e garantir a maior organização sera usado as aplicações dentro dos servidores que serão citados. Por isso foi usado antivírus para cada maquina, além disso os servidores foram preparados para controlar a segurança do fluxo das informações.

3 VLAN

VLAN

Iremos aplicar VLAN em nosso projeto pelo motivo que será mais fácil administrar as modificações da rede, também pelo ganho na segurança, porque as informações só vão trafegar nos setores específicos sem a interferência de terceiros melhorando a comunicação na rede.

4 VPN

VPN (Rede Virtual Privada)

Vamos usar a VPN pelo principal motivo que é a segurança, e também por ser de fácil implementação e ter um custo reduzido.

Outra vantagem e poder acessar a empresa de lugares distintos.

A VPN age como uma espécie de firewall, que em vez de proteger o computador, ela mantém seguro os dados que trafegam pela rede.

5 NORMAS DE INFRAESTRUTURAS DE REDE

Todo o projeto e criação foi trabalho em cima da norma Infraestrutura de Redes - FIC: NBR-14565, usando de maneira correta e segura os equipamentos que foram necessários para criação desta empresa, tudo foi devidamente pensado.

6 EQUIPAMENTOS

Os equipamentos usado no decorrer do projeto, foram calculados de forma que pudesse haver uma ampliação no passar dos anos dependendo da necessidade da empresa, nesse trecho sera apenas citados a parte física do projeto, porem logo abaixo haverá as especificações e maneira que sera aplicada. Equipamentos: Antena para alcance de longa distancia, Switch's, Servidores, AP, Computadores, Impressora, e tudo que é necessário para montar uma rede estruturada como (Cabos de rede e fibra ótica, RJ45, Patch Panel, Rack). Isso ira garantir o funcionamento do projeto.

7 SERVIDORES

Servidores

O projeto de nossa empresa vai conter 8 servidores dedicados e 2 servidores virtualizados. Para atender a necessidade da empresa. Os servidores vão ser todos da linha Dell. A marca Dell foi decidida para implementação geral da empresa devido ao custo/beneficio e um ótimo suporte.

Os servidores são:

Arquivos, Cache, Proxy,Firewall, Active Directory, Exchange,Impressão, DNS, DHCP, Nagios e FTP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com