TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Refino do Petroleo

Por:   •  5/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

Após tal etapa, responda:

 Você acredita que as necessidades são afetadas pelas questões econômicas? De qual forma?

Quais foram as mudanças percebidas ou vivenciadas na atual crise econômica que enfrentamos no Brasil? Comente se tais mudanças influenciaram ou influenciam atualmente as suas necessidades.

As necessidades andam lado a lado com as questões econômicas, visto que uma pessoa de classe alta ou aquela considerada rica consegue manter um padrão de vida graças a investimentos em diferentes áreas ou em países diferentes, diminuindo riscos a eventuais crises. já a classe mais pobre, base da pirâmide, luta no seu dia a dia para ter moradia e alimentação, o básico para sobreviver.

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nesses últimos anos aumentou o desemprego e isso fez grande parte da população se readequar a nova realidade, como ter que se reestruturar as novas prioridades e necessidades. Antes algumas pessoas a exemplo de alguns familiares eram em se preocupar com o lazer e atualmente as necessidades delas são se realocar no mercado de trabalho, as vezes com padrões de salários bem inferiores ao de antes da crise, tudo para pagar as contas e alimentação.

As minhas necessidades influenciadas pela crise econômica que estamos vivendo no brasil hoje, com vários amigos já formados e não entrando no mercado de trabalho, a algum tempo venho planejando a sair do país, aprendendo uma terceira língua.

..................................................................................................................................

As pessoas tem suas necessidades dispostas de acordo a suas questoes economicas, visto que uma pessoa de classe alta ou aquela considerada rica consegue manter um padrao de vida bem mais alto e confortavel, suprindo a todas ou pelo menos a maioria das etapas sugeridas pela "Pirâmide de Maslow", visto que uma pessoa de classe alta ou aquela considerada rica consegue manter um padrao que são aquelas apresentadas na base da Pirâmide, como alimentação e moradia.

Com a crise econômica que o Brasil vem enfrentando o desempregou aumentou e isso fez grande parte da população ter suas necessidades limitadas, porque sem renda é impossível suprir as necessidades físicas, além de afetar as necessidades psicológicas.

A crise econômica ifluenciou muito nas minhas necessidades, foi necessario priorizar algumas como alimentação, educação, segurança e deixar o lazer e outras mais como atividades a serem realizadas quando houver uma melhor situação financeira.

......................................................................................................................................

Certamente.  Por que tudo em nossa volta é e sempre foi influenciado pela economia. Desde da idade medieval quando existiu os Burgos via a necessidade de troca e compra de produtos. Hoje ela determina o modo e classe que vivemos e consequentemente é perceptível na sociedade pelo outros indivíduos. 

É evidente que a globalização ajudou na integração das noções para fortalecer cada vez mais as suas economias e desenvolvimentos. Eles usam blocos econômicos para facilitar essa transição e se tornar dependente de produtos e mercados de outras nações. Contudo quando uuma nação quebra, cria-se um efeito catastrófico naquele bloco. Foi o ocasionou a crise de 2008. Muitas nacona tiveram problemas para restabelecer a suas economias e modo diferente de vida. Crises sociais assolaram as noções que dependia do balanço favorável da economia.

Hoje ainda o mercado, economia, tecnologia tem grande importância na sociedade. A base do desenvolvimento é o setor financeiro/econômico. Ele que move o comportamento do indivíduo da sociedade. Hoje a globalização precisa desse meio para haver progresso de uma sociedade que tenha bons índices de vida.

Eu acredito sim que as necessidades  andam lado a  lado com as  questões economicas, pois de certa forma podemos observar tanto no dia a dia, como no topico  (1.1.1 A satisfação de necessidades.)  do  material de aula. Pois Classes economicas diferentes possuem necessiades diferentes. Assim podemos observar nesse  topico do material de aula, "Pode-se afirmar que um indivíduo que não tem o que comer não é atingido por necessidades de outro nível, como a preocupação com um bom clima de trabalho, por exemplo."  Esse  topico do material da aula é um bom exemplo, onde ele mostra que um individuo que tem um poder economico "bom"   não vai se preocupar com o  que comer, devido ter condições financeiras para poder se alimentar e já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com