TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos Ambientais Do Refino De Petróleo

Ensaios: Impactos Ambientais Do Refino De Petróleo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

IMPACTOS AMBIENTAIS DO REFINO DE PETRÓLEO

INTRODUÇÃO

Atualmente, sabemos da importância que o tem petróleo para nossa população. Utilizamos muito ele no nosso dia a dia, pois a vários produtos derivados desta substância, que já não conseguiríamos viver sem. Mas, a poluição que este vem atingindo, estão causando muitos problemas a o nosso planeta.

Na época atual, somos dependentes do petróleo, pois ele é matéria prima para muitos produtos, seja eles, cosméticos (óleos, perfumes, shampoos), borracha sintética (pneus, tênis), remédios, asfaltos, combustíveis, entre outros.

O petróleo em si, tem pouco valor, mas a partir da refinação dele, seus componentes são separados para um melhor aproveitamento. O método utilizado para isso é a destilação fracionada, que acontece nos diferentes níveis de temperatura de ebulição.

Essas refinarias causam grande poluição ao meio ambiente, pois além de consumir muita energia e água, afeta a água, o ar, solo e, assim, todos os seres do nosso planeta.

A maneira para solucionar o problema da poluição não é vedar as refinarias ou diminuir a produção, já que a poluição não é apenas por este motivo, mas encontrar maneiras de que está produção seja mais ecológica, e que não cause tanta contaminação.

CONCLUSÃO

Ao final deste trabalho concluo que o petróleo, é essencial para o mundo que vivemos. Presente nos mais diversos materiais, além de importante combustível, este tem várias outras utilidades.

Além de todo seu valor, é preciso cuidado com seus processos de refinarias que vão de encontro com ambientes não compatíveis com suas propriedades (ar, solo, água) podendo causar danos extremos e comprometer várias formas de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com