TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Sistemas Operacionais

Monografias: Relatorio Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas Operacionais

Windows Vista: O Windows Vista é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, laptops, Tablet PCs e computadores Media Centers. Para operá-lo corretamente é necessário um mínimo de 1 GB de Memória RAM, e para uma utilização padrão o ideal é 2 GB. O Windows Vista também tem como alvo aumentar o nível de comunicação entre máquinas em uma rede doméstica usando a tecnologia peer-to-peer, facilitando o compartilhamento de arquivos e mídia digital entre computadores e dispositivos.

Núcleo híbrido define um núcleo baseado em micronúcleo no quais módulos externos a ele podem executar operações em modo protegido, a fim de evitar trocas de contexto e melhorar o desempenho geral do sistema. Porém sendo híbrido, tem a capacidade de agregar ou desagregar funcionalidades, sem perder desempenho ou estabilidade presente na sua estrutura inicial, proporcionais a sua organização.

MacOS: Um sistema operativo propriedade baseado na Kernel Unix intitulado Open Darwin. Uma combinação de Darwin, um núcleo derivado do micronúcleo com uma renovação GUI chama AQUA. Micronúcleo, ou “Microkernel”, é uma arquitetura de núcleo de um sistema operativo cujas funcionalidades são quase todas executadas fora do núcleo, em oposição a um núcleo monolítico. Os processos se comunicam com um núcleo mínimo, usando o mínimo possível o "espaço do sistema". Neste local os aplicativos tem acesso a todas as instruções e a todo o hardware e deixando o máximo de recursos rodando no espaço do usuário em que o software tem algumas restrições, não podendo acessar algumas hardwares, nem tem acesso a todas as instruções.

Linux: O Linux é um sistema monolítico as funções do núcleo (gerenciamento de processos, memória, operações dos dispositivos de E/S e acesso ao sistema de arquivos). São executados todos no núcleo (Kernel, em inglês), drivers de dispositivos, suporte a rede, sistemas de arquivos são compilados separadamente na parte principal do núcleo e podem ser carregadas e descarregadas após o núcleo estar em execução. O suporte do Linux oferece um grande número de sistemas de arquivos, registro de mudança ao armazenamento em cluster para criptografia a arquitetura do sistema de arquivos é um exemplo interessante de complexidade de abstração. Usando um conjunto comum de funções da API, uma grande variedade de sistema de arquivos pode ter suporte em uma grande variedade de dispositivos de armazenamento. A interface do sistema de arquivos é implementada como uma arquitetura em camadas, separando a camada da interface com o usuário da implementação do sistema de arquivos dos drivers que manipulam os dispositivos de armazenamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com