TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO 1: TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS

Monografias: RELATÓRIO 1: TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 4

Conforme a pesquisa realizada pela nossa equipe. Concluímos a escolha dos sistemas operacionais, para implantação nos servidores, da empresa XYZ TREINAMENTOS XXI.

Servidor Windows 2008 – Microsoft.

O Servidor Windows 2008 da Microsoft é uma plataforma de alta segurança e fácil de administrar, para o desenvolvimento e hospedagem de aplicações e serviços que são feitos no servidor ou via web. Os novos recursos incluem a gestão mais fácil e de melhorias na segurança. A plataforma mais produtiva para as cargas de trabalho, com aplicativos eficientes e proteção da rede. Melhoria da Plataforma Base e Consumindo menos RAM.

Também oferece várias tecnologias de segurança e melhorias que aumentam a proteção do sistema operacional para fornecer uma base segura para a liderança e construir um negócio, incluindo inovações de segurança, que reduz a superfície de ataque do núcleo, deixando em um ambiente de servidor mais seguro e estável. Windows Server 2008 é projetado para permitir que os administradores modifiquem a sua estrutura para se adaptar às novas necessidades de negócio e mantiver-se-se ágil.

Red Hat Enterprise – Linux.

O Red Hat Enterprise da Linux, simplesmente esse sistema operacional é o mais popular para servidor. Mantido e suportado pela Red Hat Inc., é a melhor escolha para empreendimentos em larga escala, que garante estabilidade e confiança, esses são seus pontos mais fortes porém seu desempenho é regular. Sendo um S.O de código fonte liberado e gratuito com base ao CentOS.

Mantido por uma comunidade ativa, o centOS é uma boa alternativa para caso você não ligue para o suporte e a garantia da Red Hat mais quer um sistema competente e compatível com o melhor do mercado.

Função do servidor:

Sistemas operacionais indicados para estações de trabalho da empresa:

Ubuntu - Linux

O Ubuntu é uma distro Linux de código aberto baseado no Debian, esse sistema é conhecido por ser isento de taxas, ele pode ser instalado em casa e no trabalho já que não há custo na sua instalação por ser um software livre e gratuito. Ele é uma das principais distribuições Linux utilizado mundialmente, é um sistema rápido e de muito fácil interação do usuário.

Possui as seguintes vantagens aos seus usuários, tais como:

- Executar programas mais rapidamente, uma vez que o Linux gerencia melhor os recursos de processamento do seu computador, como a CPU, a memória e os dispositivos periféricos;

- Conter um ambiente de trabalho completo, com aplicações de escritório, acesso à internet, áudio e vídeo, entre outras, sem necessidade de pagar por software adicional;

- Acessar repositórios prontos para a instalação totalmente gratuita e desburocratizada de centenas de outras aplicações;

- Ser menos sujeito a vírus, trojans e spywares;

- Utilizar um ambiente de trabalho ajustável de acordo com a preferência do usuário, podendo trocar o ambiente gráfico, os temas de cores, o formato das janelas, ícones de trabalho e muitos outros aspectos que aprimoram a usabilidade de um sistema computacional;

-Estar em dia com os avanços mais recentes no desenvolvimento de programas de computador, incorporados regularmente no Linux.

Interface do sistema operacional Ubuntu – Linux:

Windows 7 - Microsoft

O Windows 7 da Microsoft é um ótimo sistema para uso em computadores pessoais, domésticos e empresariais. Ele está na maioria dos PCs existentes no mundo, pois é bem estável e gerencia com maestria sua memória e contém um ótimo desempenho em tarefas no dia a dia.

Vantagens do Windows 7:

- Visual mais agradável e de fácil interação do usuário;

- Preparado para telas sensíveis ao toque;

- Atalhos de simples acesso;

- Muitos aplicativos úteis já pré-instalados.

Suas desvantagens são:

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com